Estaria Abandoned conectado a Hideo Kojima e Silent Hill?

Estaria Abandoned conectado a Hideo Kojima e Silent Hill?

Confira todas as pistas.
#Artigos Publicado por Vinicius, em

A Blue Box Games tem dado o que falar ultimamente com seu jogo Abandoned. O que começou como um simples jogo de terror independe se transformou em uma enorme bola de neve envolvendo Silent Hill e Kojima.

Para entrar nas ondas das teorias malucas, decidimos reunir todas as pistas encontrada pelos jogadores até agora que liga o jogo a esses dois nomes, e não são poucas.

Confira tudo abaixo:

O twitter que deu inicio ao tudo. A Blue Box misteriosamente realizou uma postagem onde afirmava que "Abandoned = (Primeira letra S, última letra L)" uma clara referência a Silent Hil.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS83YVZ0Q09DLnBuZw==

O logo da Blue Box Games é basicamente o logo da PS Studios com cores invertidas.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cucGxheXN0YXRpb25saWZlc3R5bGUubmV0L2Fzc2V0cy91cGxvYWRzLzIwMjEvMDYvVW50aXRsZWQtOS5wbmc=

Embora o trailer do jogo afirme que a Blue Box Games é uma marca registrada, os jogadores descobriram que não existe nenhum registro no banco de dados oficial de Marcas Registradas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS5kaXNjb3JkYXBwLm5ldC9hdHRhY2htZW50cy82NjQzMDQ1OTEyNjQ5NDAwNDIvODU0ODg0Nzg3NjQ2MTAzNTcyL0UxRmZ3elpYRUFFUWJCLS5qcGc=

O jogo acabou recebendo atenção demais por parte da Sony, ainda mais para um título desconhecido. O criador postou um artigo completo no PS Blog, teve seu trailer divulgado pela Sony e a revelação do jogo ocorrerá através de um aplicativo que os jogadores poderão baixar no PS5.

A conta do Twitter do estúdio também tem chamado atenção, ela é seguida por Geoff Keighley, um grande amigo de Kojima. Geoff recentemente afirmou que conversou com Hasan Kahraman, o diretor da Blue Box, o qual pediu ajuda para divulgar seu jogo.

E por falar em Hasan Kahraman, o nome dele também é alvo de especulações. Além de seu nome e sobrenome iniciar com as mesmas letras que Hideo Kojima, os fãs descobriram que ao traduzir Hideo do Japonês para Turco, dá Kahraman.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cucGxheXN0YXRpb25saWZlc3R5bGUubmV0L2Fzc2V0cy91cGxvYWRzLzIwMjEvMDYvYmx1ZS1ib3gtZ2FtZS1zdHVkaW9zLWFiYWRvbmVkLWtvamltYS1zaWxlbnQtaGlsbC02NTB4Mjg3LnBuZw==

Dando uma olhada nos projetos anteriores do estúdio, encontramos o jogo The Haunting: Blood Water Curse no Steam, o qual foi passado para a empresa CREATEQ, outro estúdio desconhecido sem nenhuma informação.

Já nos mobiles, a Blue Box possui Tales of the Six Swords e The Whisperer, o qual possui um logo de uma marca de mão muito similar ao visto em Death Stranding. Jogos que não estão disponíveis para download e possuem um total de apenas 5 downloads.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0U0RHZVamRYb0FJeXljWC5qcGc=

Tudo relacionado à Blue Box é muito suspeito. Ela foi fundada exatamente um anos depois após o lançamento de P.T., e Hasan possui uma página no Linkedin bem vazia, sem nenhuma informação relevante.

A empresa é supostamente da Holanda, no entanto, eles sempre acabam postando em horários nada convencionais. As postagens no Twitter do estúdio costumam ser realizado de madrugada na Holanda, enquanto é de manhã no Japão.

E por falar em Holanda, no recente trailer de revelação de Death Stranding: Director's Cut, o protagonista Sam Bridges está levando uma carga com a bandeira da Holanda.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS94SHNrbUgwLnBuZw==

Mas as conexões com a Holanda não param por aí. Em 2016, Kojima junto com a Sony abriu um estúdio exterior em Amsterdã, na Holanda, junto com a Guerrilla Games.

Ludens, o astronauta mascote do estúdio também possui uma grande ligação. Homo Ludens foi escrito por Johan Huizinga, um historiador e linguista holandês da Universidade de Leidens, cidade onde a Blue Box fica localizada.

E por falar em Leidens, em 2017 Kojima postou fotos da cidade, em uma possível visita que fez ao local.

IMAGEaHR0cHM6Ly9leHRlcm5hbC1wcmV2aWV3LnJlZGQuaXQvYmJBT2l1emRQVkV6V3RaM0tMcThfckhiaHNMQ3pzRWo1bHVwM0xmVnJtUS5qcGc/d2lkdGg9OTYwJmNyb3A9c21hcnQmYXV0bz13ZWJwJnM9MDgyZjU1MWU0ZTYyOTI5YzY3Yzk4ZDlkMDJjZDAzYjAyNDdlMDJmZg==

Em uma postagem recente, a Blue Box comentou o que podemos esperar de seu novo jogo:

  1. Gráficos de nova geração
  2. 4k e 60fps
  3. Sem HUD, checagem manual de munição, cuidar das feridas
  4. Survival cinemático realista
  5. Flocos de neve de sangue

Pra começo, essas parecem promessas bem grandes, ainda mais para um estúdio pequeno que mostrou um teaser nada promissor. No entanto, o mais estranho de tudo são os flocos de neve de sangue.

Para quem não se lembra, em 2014 a PlayStation soltou um teaser misterioso de flocos de gelo cobertos de sangue caindo. Na época, todos os veículos da mídia afirmaram que erroneamente que se tratava de um teaser do Silent Hills. Uma ligação um tanto quanto curiosa.

Calma que ainda tem mais, mesmo sendo um desenvolvedor desconhecido, Hasan possui uma conta verificada na PSN. Além disso, os jogadores encontraram ele jogando um jogo chamado Demon Blood, o qual não existe na PSN.

E o mais curioso, esse jogo possui um logo com a capa do Siren Head, o qual coincidentemente o ator de mangá Junji Ito reagiu recentemente em um vídeo. No passado, Junji havia mencionado ter conversado com Kojima para trabalharem juntos em um jogo de terror..

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0U0Q21RRTdWRUFBYnBEQz9mb3JtYXQ9anBnJm5hbWU9bGFyZ2U=

O artista criador do Siren Head também fez uma postagem misteriosa.

Finalmente vendo progresso em [Omitido] e [Omitido]! Espero poder falar sobre [Omitido] em breve!

Agora adentrando em um território ainda mais louco, os fãs descobriram a conta de Hasan na PSN, a qual tem o nick de "SneakyWarrior". O Desenvolvedor possui exatamente 1238 troféus na sua conta, um número provavelmente familiar para os fãs de Silent Hill.

Esse foi exatamente o mesmo número usado para o comercial de Silent Hill 4: The Room na época de seu lançamento.

QjFSYktxQ0ZsajQ=

Durante o trailer de apresentação de Abandoned, os jogadores notaram que em um muro aparece a frase "Kill The Trespassers". No entanto, uma árvore coincidentemente bloqueia as letras P e T.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cucGxheXN0YXRpb25saWZlc3R5bGUubmV0L2Fzc2V0cy91cGxvYWRzLzIwMjEvMDYvVW50aXRsZWQtMTIucG5n

Logo após toda essa comoção começar, a Konami anunciou que iria começar a vender mercadorias de Silent Hill em sua loja oficial. No entanto, os fãs descobriram que a empresa atualizou o banco de dados do site adicionado a seção de Silent Hill em 15 de Junho, apenas algumas horas antes da postagem da Blue Box.

Referências a uma "blue box" (caixa azul) existem aos montes:

Foto de Kojima de alguns dias atrás segurando uma caixa azul

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS5kaXNjb3JkYXBwLm5ldC9hdHRhY2htZW50cy82NjQzMDQ1OTEyNjQ5NDAwNDIvODU0ODc3MjE4MDM5OTIyNjg5L3Vua25vd24ucG5n

Sam de uniforme azul entrando em uma caixa

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS8yRDd0MXhOLnBuZw==

Símbolo do PS Studios formando uma caixa azul

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9LUWtNVzR4LnBuZw==

Também temos diversas referências ao número 27:

  1. O número 27 possui uma grande importância para Silent Hill, pois foi no dia 27 de Abril que a Konami acabou cancelando o Silent Hills de Kojima.
  1. A conta da PSN de Hasan Kahraman leva a um canal no YouTube chamado TwentySeven27. No entanto, desde o começo de toda essas teorias, a conta teve seu nome misteriosamente alterado para "Hashtag Unknown".
  1. Atualmente, Hasan possui duas contas no Linkedin. A primeira possui 27 conexões, enquanto a segunda conta com 2 conexões e 7 seguidores.
  1. Na página de discussão no canal do YouTube de Hasan, existe um comentário de um usuário chamado Game Boss, o qual diz apenas "RDY". Ao entrar nessa conta, podemos observar algumas coisas interessantes. Ela foi criada dia 27 de Outubro de 2018 e possuía 27 inscritos no momento que foi descoberta. Além disso, ela traz uma descrição bem chamativa:
As fitas neste Canal são Assombradas. Abandone agora e perca seu Semblante.
  1. E por fim, ao examinarem os troféus de Hasan na PSN, os usuários notaram que o 27º troféu que ele liberou possui um nome bem curioso. O troféu em questão é do jogo Crysis e se chama "Você sabia, não é mesmo?".

IMAGEaHR0cHM6Ly9wcmV2aWV3LnJlZGQuaXQvNndlbTRkOG5peTU3MS5qcGc/d2lkdGg9MjQwNCZmb3JtYXQ9cGpwZyZhdXRvPXdlYnAmcz1lYTlmZjFiNGU2M2E3M2Q4ZjI0NTM2Mjg5ZDU3YmVkZmJiNGEzOGEw

Essa não seria a primeira vez que Kojima faria uma brincadeira do tipo. Na época do lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, o diretor criou um estúdio falso chamado Moby Dick Studio e se disfarçou como Joakim Mogren. Resta esperar um anúncio oficial para descobrirmos se trata-se de outra brincadeira de Kojima ou um completo mal entendido.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque