Redescobrindo Hidden Gems #1 | RPGs: Parte 1

Redescobrindo Hidden Gems #1 | RPGs: Parte 1

Relembre alguns jogos excelentes que foram subestimados e esquecidos através do tempo.
#Artigos Publicado por MeuCoraçãoÉ, em

Olá pessoal, como estão? Estarei iniciando nessa postagem mais uma série de artigos exclusivos da GameVicio. O intuito dessa série de artigos é relembrar ou (re)descobrir jogos Hiddem Gems de gerações passadas. Para melhorar a qualidade das publicações, separarei os artigos por numeração, categorias e, caso houver uma grande quantidade de jogos em determinada categoria, dividirei a mesma em partes. Logo, em "Redescobrindo Hiddem Gems #1 | RPG's Parte: 1" listarei alguns jogos de RPG e pra qual plataformas esses jogos foram lançados.

Hiddem Gem, significado: termo utilizado para definir jogos de qualidade indubitável que foram subestimados, boicotados pela crítica ou esquecidos pelo tempo e que de forma geral, apesar de serem bons, não tiveram o merecido reconhecimento.

Nota do autor: a lista não é um ranking.

Brave Fencer Musashi

LVhONEVNdmc2eDQ=

Brave Fencer Musashi é um jogo eletrônico do gênero RPG/ação desenvolvido e lançado pela Square (atualmente Square Enix) em 1998 para o Sony PlayStation. O jogo apresenta combate em tempo real num ambiente 3D, contando com dublagens na maioria dos diálogos. A história acompanha Musashi, um jovem espadachim (livremente inspirado em Miyamoto Musashi) ,que é convocado de um mundo paralelo para defender o reino de Allucanet do império Thirstquencher. Sua jornada é focada principalmente na obtenção dos cinco pergaminhos (Five Scrolls), que são capazes de aumentar os poderes de sua espada Lumina e procura por eles, enquanto interage com pessoas de Allucanet e de uma aldeia vizinha. O jogo foi originalmente concebido em 1997. Desviando-se dos RPGs anteriores da Square, Brave Fencer Musashi apresentou várias dificuldades à equipe durante seu desenvolvimento. No entanto, o jogo recebeu resposta crítica positiva e ganhou uma sequência em 2005 para o PlayStation 2, sob o nome de Musashi: Samurai Legend.

Vandal Hearts

eXczNjUteE4xX0Vd

Vandal Hearts é um jogo de RPG táctico feito pela Konami para os consoles Playstation e Sega Saturn. Este jogo, diferentemente de muitos outros RPGs como Final Fantasy, você não tem caminho livre por diversos mapas e cidades. As lutas acontecem em turnos. O jogador primeiro move todos os seus personagens definindo sua estrátegia (de ataque ou de recuo) e depois passa a vez (o turno) ao computador que também movimenta os seus personagens.

The Legendo f Dragoon

aTlDa2xNOEphdHM=

The Legend of Dragoon é um RPG desenvolvido pelo Japan Studio e publicado pela Sony Computer Entertainment para o PlayStation em 1999 no Japão, 2000 na América do Norte e 2001 na Europa. Situado em um mundo fictício de fantasia chamado Endiness, o jogo segue um grupo de guerreiros liderados pelo protagonista, Dart, enquanto tentam impedir a destruição do mundo. O jogador controla um grupo de modelos de personagens 3D por meio de ambientes lineares pré-renderizados. O combate usa uma combinação de mecânica baseada em turnos e comandos em tempo real. Notavelmente, o jogo inclui um evento de tempo rápido chamado "additions" durante cada ataque, exigindo que o jogador pressione um botão quando dois quadrados convergem. O desenvolvimento começou em 1996 e levou três anos com uma equipe de produção de mais de cem pessoas e custou US $ 16 milhões, um valor muito alto para a época. O uso de cutscenes CGI realistas no jogo chamou a atenção da imprensa. No lançamento, The Legend of Dragoon recebeu críticas mistas, com os críticos comparando-o desfavoravelmente com a série Final Fantasy.

Ehrgeiz: God Bless the Ring

dEU0anNQamx1ZHM=

É um jogo de luta 3D desenvolvido pela DreamFactory e publicado pela Namco em 1998 para a plataforma de arcade. Foi portado pela primeira vez para o PlayStation e publicado pela Square Co. em 1998, depois para a PlayStation Network do Japão pela Square Enix em 2008. O jogo inclui personagens de Final Fantasy VII: Cloud Strife e Tifa Lockhart são jogáveis nas versões arcade e PlayStation; além disso, Sephiroth, Yuffie Kisaragi, Vincent Valentine e Zack Fair foram adicionados à lista da versão para PlayStation. Apesar de ser um jogo de luta, a versão do Playstation também apresenta um Quest Mode, que é um modo de jogo Action-RPG-hack and slash em Ehrgeiz. Ele começa em uma masmorra em um universo paralelo, e depois se move para uma pousada próxima. O jogador pode explorar a cidade e entrar na masmorra, que contém mapas gerados aleatoriamente. Em algum lugar em cada andar da masmorra haverá uma escada para o próximo nível, para baixo da masmorra. Uma vez que os personagens principais são arqueólogos, o objetivo gira em torno de ir o mais fundo possível na masmorra na esperança de encontrar grandes artefatos. Dois personagens estão disponíveis para este modo: Clair Andrews e Koji Masuda. O jogador pode alternar entre os dois visitando a pousada. Se um personagem morrer na masmorra, o outro pode "ressuscitá-lo" encontrando o cadáver.

Alundra 2: A New Legend Begins

SmpmakEzeC1rdmM=

Alundra 2 é um RPG de ação desenvolvido pela Matrix Software para PlayStation. Foi publicado pela SCEI no Japão e pela Activision em todo o mundo. Ao contrário de seu antecessor, Alundra, Alundra 2 apresenta um visual 3D que abre um novo mundo de quebra-cabeças. Além disso, apesar do título, Alundra 2 é uma sequência autônoma e não tem vínculos com o original. Tem uma história totalmente nova com um conjunto diferente de personagens, incluindo o personagem principal, Flint. Comparado com o enredo mais sombrio de Alundra, Alundra 2 tem um enredo mais alegre.

Darkstone

VTRQODQ5MmMtYXM=

Darkstone, também conhecido como Darkstone: Evil Reigns no Reino Unido — é um RPG de ação criado pela empresa francesa Delphine Software e lançado em 1999 para Windows e Playstation. É um jogo em terceira pessoa e com um ambiente tridimensional. Sua interface de usuário é muito semelhante a do jogo Diablo. É possível jogar no modo um jogador ou multijogador. No modo multijogador é possível escolher entre cooperativo e competitivo. Neste modo é possível jogar através de uma LAN ou pela Internet. O jogo possui seu próprio servidor, então não é necessário um servidor dedicado, ou seja, qualquer jogador pode iniciar uma sessão multijogador o qual outros jogadores podem se juntar. O jogo se passa em um mundo fictício chamado de "Terra de Uma", que é semelhante à época medieval. Conta-se que em sua criação duas forças opostas travaram uma batalha pelo controle de Uma: a Vida e a Morte. Após milhares de anos de batalha, muitos animais e plantas morreram, porém a Vida saiu vitoriosa e das cinzas deste confronto nasceu a humanidade.

Quest 64

Um0yNTVwdDdqQW8=

O Quest 64 é um jogo de RPG single player, desenvolvido pela Imagineer e publicado pela THQ. Foi lançado para o Nintendo 64 em 1998, sendo o primeiro RPG a ser lançado para o console N64 nos Estados Unidos. A história do jogo se passa em Celtland, um mundo de fantasia medieval que lembra a Irlanda. O personagem jogável é um aprendiz de mago chamado Brian. Brian sai em busca de seu pai, que deixou o mosteiro dos magos - o jogador descobre mais tarde que seu pai está procurando por um ladrão que roubou o "Livro de Eletale". O jogador também deve coletar gemas elementares, que foram acumuladas por criminosos poderosos, antes de enfrentar o chefe final do jogo.

Ogre Battle 64: Person of Lordly Caliber

NkR3eVNpQld2Nnc=

Ogre Battle 64 é um RPG de estratégia em tempo real, lançado para o console N64 e posteriormente portado para o Wii e Wii U. É um dos poucos RPGs no N64, mas é um dos melhores RPGs de estratégia de sua geração. O jogo apresenta uma das melhores histórias da lendária (mas infelizmente inacabada) série Ogre Battle, seguindo a marcha final do herói Magnus Gallant sobre a capital do Lácio, e há seis finais muito diferentes com base em como você joga. Mistura profunda personalização de classe e estratégia que requer pensar vários movimentos com antecedência, e isso pode mantê-lo ocupado por meses, mesmo se for o único jogo N64 que você possui.

Chega ao fim a primeira parte da nova série de artigos exclusiva da Game Vicio. Como de costume o intuito desse artigo é unicamente gerar debates e conversas amigáveis na sessão de comentários: gostou ou não da lista? sentiu falta de algum item? quer sugerir algum jogo para a próxima parte? diga nos comentários.

Observação: Qualquer colaborador da GV que estiver disposto, pode dar sequência a essa série de artigos numerados.

Observação 2: Deixou passar batido outros grandes artigos da Game Vicio? Relembre alguns artigos divertidos de minha autoria:

https://www.gamevicio.com/noticias/2021/04/a-arquitetura-de-bioshock-e-bloodborne-como-ferramenta-narrativa-um-estudo/

https://www.gamevicio.com/noticias/2021/04/os-personagens-mais-assustadores-de-jogos-de-nao-terror/

https://www.gamevicio.com/noticias/2021/04/jogos-subestimados-que-beberam-da-mesma-fonte-do-primeiro-resident-evil/

Fonte 1: Thegamer
Fonte 2: Denofgeek
Fonte 3: Wikipedia
MeuCoraçãoÉ
MeuCoraçãoÉ #PuraMaldade

"Eu sou calmo e meu coração é puro...heheh...meu coração é pura maldade."

Usuário do Site
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,