Juíza nega recurso da Sony e empresa é obrigada a desbanir PS5 em SP

Juíza nega recurso da Sony e empresa é obrigada a desbanir PS5 em SP

Sony alega que usuária teria abusado da PS Collection, mas juíza indefere recurso.
#Games Publicado por Vinicius, em

Uma das grandes controversas da nova geração foi o caso da PS Plus Collection. O serviço permite que os donos do PlayStation 5 resgatem diversos jogos nas suas contas, o problema é que alguns abusaram da função, chegando até mesmo a vender em sites de comercio digital.

Devido ao abuso dos jogadores, a Sony acabou tomando uma ação, banindo em massa todos que se aproveitaram da PS Plus Collection. No entanto, parece que o Tribunal de Justiça discorda dessa decisão da Sony.

No começo do ano, uma usuária de São Paulo acabou ganhando o processo contra a Sony, mas a empresa acabou recorrendo para que a sentença fosse anulada. A Sony alegava que a usuária havia concordado com os termos de uso do console, os quais, de acordo com ela, estavam bem expostos.

No entanto, a relatora Deborah Lopes discordou da Sony, afirmando que os termos realmente proíbem compartilhar a PS Plus Collection, mas que não deixa claro quais são as punições para tais atos. Além disso, ela considera que o banimento é uma ação abusiva por parte da empresa, colocando o consumidor em desvantagem.

A Sony será obrigada a reativar o console da usuária, além de arcar com as custas do processo e pagar R$1.5 mil em honorários aos advogados da autora da ação.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,