É fã do Batman? Confira as 13 melhores HQs do herói

É fã do Batman? Confira as 13 melhores HQs do herói

Conheça algumas das melhores histórias do herói.
#HQs Publicado por Vinicius, em

Graças aos filmes nas telonas, os super-heróis tem cada vez mais se tornado algo popular, independente da idade dos espectadores. Seja criança ou adulto, todos curte ver uma boa história de herói.

Entre os heróis, o mais popular é sem dúvidas o Batman, o detetive fantasiado da DC Comics. O morcego é um personagem extremamente adorado entre os fãs e conta com uma das melhores galeria de vilões que você irá encontrar nas HQs.

Tiramos um tempo para separar aqui as 11 melhores histórias em quadrinhos do Batman que a DC Comics já publicou.

A Corte Das Corujas

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80Ny8wNDY1NjguanBn

Os Novos 52 da DC foi uma forma de recomeçar seu universo, tornando ele mais acessível para os novos leitores. E com um novo universo, nada melhor do que apresentar um novo elenco de vilões para os heróis.

Scott Snyder criou um dos arcos mais intrigantes já vistos do herói. Esse arco apresentou a Corte das Corujas, um grupo secreto que esteve controlando Gotham esse tempo todo por trás dos panos.

O Batman aqui é levado ao extremo, tendo que lutar tanto pela cidade que jurou proteger quanto para manter sua própria sanidade. Esse arco ajuda a dar ainda mais personalidade para Gotham, onde a própria cidade é um personagem da narrativa.

A arte de Greg Capullo também é um dos grandes pontos forte desse quadrinho, trazendo visuais que complementam incrivelmente bem a história contada por Snyder.

A Morte da Família

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80Ny8wNDY1NjQuanBn

Uma das histórias mais interessantes do Morcego nos últimos anos, A Morte da Família é uma ambiciosa história do Batman escrita por Scott Snyder. Ela não é só um dos melhores arcos do herói, como também uma das melhores aparições que já tivemos do Coringa.

Na história, após um longo tempo ausente de Gotham City, o Coringa decide fazer seu retorno. Dessa vez o Coringa decide levar as coisas a sério, matando de uma vez por todas qualquer um que tenha ligação com o Batman.

O Palhaço do Crime mostra um lado ainda mais perigoso seu, disposto a matar sem piedade. Seu novo visual, com o rosto arrancado, consegue trazer um tom ainda mais sombrio para esse vilão clássico.

A Morte da Família traz o Batman em uma situação complicada, tendo um embate interno e entrega uma história que é emocionante do começo ao fim, com momentos tensos e demonstrando o Coringa em toda sua insanidade.

A Piada Mortal

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80Ny8wNDY1NjkuanBn

Se você é fã do Batman, é quase certeza que já ouvi falar nessa história. Um dos quadrinhos mais clássicos do personagem, ele foi criado por um dos quadrinistas mais populares, Alan Moore.

Esse arco tenta dar uma origem ao Coringa, contando como ele se tornou o criminoso insano que é hoje, e ela faz um trabalho excelente nisso. A história é ousada e não tem medo de tratar quadrinhos como algo para adultos.

A Piada Mortal é cruel e trata de temas complexos, trazendo momentos pesados que conseguem fazer o leitor pausar para pensar e com certeza deixou sua marca em toda a indústria de HQs.

Alan Moore criou uma história clássica e que até hoje é lembrada como uma das melhores do herói, servindo de base para como o Batman deveria ser escrito dali em diante.

Ano Um

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80Ny8wNDY1NzUuanBn

Durante seus vários de existência, o Batman já chegou a receber diversas histórias de origem, cada uma contada no seu próprio estilo. Dentre elas, a mais popular é sem dúvidas o Ano Um.

Criada por Frank Miller, Ano Um nos leva de volta para o inicio da carreira do Morcego, quando ele finalmente decidi assumir o manto e combater o crime para proteger Gotham City.

Miller trouxe uma nova proposta para a origem do herói, dando a ela uma visão mais sombria e cínica. O trabalho do autor é até hoje elogiado pela excelente caracterização que ele fez não só pra Bruce Wayne, mas também para o comissário Gordon.

Além de trazer grandes influências para as obras que vieram depois, o trabalho de Miller também é muito utilizado de inspiração em outras formas de mídia.

O Cavaleiro das Trevas

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80Ny8wNDY1NzEuanBn

Outra grande obra de Frank Miller, foi um dos grandes responsáveis por acabar com o estilo mais "cafona" do personagem, dando início ao Batman sombrio e brutal que todos conhecemos hoje.

O Cavaleiro das Trevas traz um Bruce Wayne já mais velho, com seus cinquenta e poucos anos, e com duvidas a respeito de suas próprias habilidades de combater o crime e proteger Gotham City.

O quadrinho traz diversas batalhas brutais contra vários inimigos antigos e novos, tudo realizado com uma arte única e que dá mais vida a essa história. Além disso, a clássica luta contra o Superman apresentada nesse arco é até hoje um dos grandes pontos altos da carreira do herói.

Caso já tenha visto Batman vs Superman, saiba que grande parte da história apresentada foi fortemente inspirada em O Cavaleiro das Trevas, com Zack Snyder sendo um grande fã das obras de Frank Miller.

O Longo Dia das Bruxas

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80Ny8wNDY1NzIuanBn

Se passando pouco tempo após Ano Um, O Longo Dias das Bruxas coloca o Batman contra diversos dos seus maiores inimigos durante o feriado de dia das bruxas, um dia perfeito para uma história do Morcego.

A história se passa quando o Cavaleiro das Trevas ainda está em sua época inicial, se transformando no herói que tanto amamos. Batman ainda está lidando com as gangues que infestam Gotham.

Quando um assassino em série chamado Feriado começa a deixar diversos corpos para trás, Batman terá que enfrentar uma ameaça como nenhuma outra, onde simplesmente usar os punhos não é o bastante.

O herói terá que usar a cabeça para encontrar o responsável, com o Feriado matando uma nova vítima a cada mês. É uma história de suspense cheia de tensão, que consegue deixar os leitores intrigados até o fim.

Essa é uma das melhores já escritas do personagem, e em breve receberá uma animação baseada nela. Você pode conferir o trailer do filme aqui.

Silêncio

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80Ny8wNDY1NzMuanBn

Como acontece com a maioria das grandes histórias do Batman, Silêncio traz um grande mistério, onde Batman, ao lado da Mulher-Gato, para desvendar um plano colocado em ação pra acabar com Bruce e todos próximo a ele.

Jeph Loeb introduziu o vilão Silêncio à galeria do Batman, um personagem com um grande mistério por trás. A história traz um enorme elenco de personagens, tanto de inimigos quanto aliados do Batman.

Silêncio conta com um grande mistério e diversas reviravoltas, mantendo a história sempre interessante e deixado o leitor curioso para descobrir seu desfecho e a verdadeira identidade do vilão.

Aqui temos também um dos principais momentos no romance entre Bruce Wayne e Selina Kyle, algo que é até hoje uma peça fundamental do relacionamento de ambos os personagens.

O Que Aconteceu Ao Cavaleiro das Trevas?

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80Ny8wNDY1NzQuanBn

O premiado escritor Neil Gaiman nos entrega uma história como nenhuma outra sobre o Batman. Com uma estrutura desconexa e vários pontos de vista, essa é uma história complexa e impactante.

A história começa com a morte do Batman. Quando um velório é realizado para o herói, muitos aparecem para prestar homenagem, incluindo vários dos vilões que ele enfrentou durante os anos.

Vários de seus vilões começam a recontar suas batalhas com o Morcego e como ele morreu. No entanto, muitas das histórias começam a se contradizer, deixando o leitor confuso, tentando encaixar as coisas.

A obra consegue entregar um final poderoso, com acontecimentos emocionantes que deixarão uma marca em qualquer um que se aventurar por essa excelente história de Gaiman.

Terra Um

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80Ny8wNDY1NzAuanBn

Uma outra história de origem do herói, e sem dúvidas uma das melhores e mais conhecidas. O evento Terra Um da DC trouxe uma revisão ao passado de vários heróis da empresa.

Aqui o passado do personagem é totalmente reimaginado, trazendo uma história diferente de tudo que os leitores já haviam visto antes. Um Bruce jovem convencido é sequestrado por um ladrão como forma de extorquir seus pais ricos.

Como já era esperado, após a morte de seus pais, Bruce começa a treinar para se tornar o herói mascarado que adoramos. O HQ apresenta um Batman iniciante, ainda cometendo diversos erros e descuidos.

Para quem deseja começar a ler sobre o personagem, esse também é um excelente ponto de partida, apresentando o personagem de forma modernizada.

O Homem Que Ri

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80Ny8wNDY1NzYuanBn

O Batman possui provavelmente a melhor galeria de vilões que você encontrará nos quadrinhos, e no centro dela, está o insano Palhaço do Crime, o Coringa. Ele é mais do que um simples vilão, ele é o nêmeses do Batman.

O Homem Que Ri nos apresenta ao primeiro encontra entre Batman e Coringa, servindo como uma espécie de origem para a rivalidade entre eles e aos diversos embates que tiveram durante toda a história.

A arte traz um tom noir e consegue capturar com perfeição a insanidade do Coringa, graças aos traços utilizados. O Coringa também ganha uma nova camada, mostrando ele não apenas como alguém insano, mas também como um assassino metódico, que leva a sério o que faz.

Essa foi uma história que definiu o Coringa da era moderna e uma leitura indispensável para quem deseja explorar mais da mente desse criminoso insano.

Veneno

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80Ny8wNDY1NzkuanBn

Veneno é uma história mais pessoal pro Batman, mostrando o desespero do herói para conseguir completar sua missão de salvar todos, e as consequências de quando ele não tem sucesso.

Ao falhar em salvar uma pequena garota que está se afogando, Batman percebe que sua força não é o bastante para salvar todos. A solução que ele encontra é tomar uma nova pílula que triplica sua força.

Mas com acontece com toda droga, essa pílula acaba sendo viciante e o Batman acaba perdendo o controle, chegando até mesmo a atacar seus próprios companheiros que sempre estiveram ao seu lado.

Essa história mostra um lado do que herói que não costumamos ver, desfazendo a imagem que temos dele de um herói que está sempre no controle de tudo.

Asilo Arkham

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80Ny8wNDY1NzcuanBn

Essa é uma história perturbadora e extremamente psicológica, onde o famoso escritor Grant Morrison entrega uma experiência realmente única, dando uma nova visão sobre os vilões do Batman.

Em Asilo Arkham, eles não são retratados como simples vilões, mas sim pessoas que não podem conviver em uma sociedade e precisam ser tratadas. Humanos com séris problemas psicológicos.

Quando o Coringa gera uma revolta dentro do Asilo Arkham, Batman acaba tendo que entrar no edifício, em meio à toda loucura, para resolver o problema. Mas a loucura e insanidade que ele contra lá é maior do que tudo que o herói já viu.

Essa pode ser uma leitura mais complexa que o resto da lista, pois Grant Morrison traz uma prosa no estilo da literatura gótica do século 19, mas para aqueles dispostos a dar uma chance, encontrarão uma história sem igual, com uma arte que transborda loucura.

DPGC: No Cumprimento do Dever

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80Ny8wNDY1NzguanBn

O grande trunfo das HQs do Batman são mais do que o simples herói, mas sim todos os personagens que o cercam, desde seus ajudantes e vilões até os policiais de Gotham e a própria cidade.

Aqui o foco é no departamento de polícia da cidade, se assemelhando a uma série de crime policial. O próprio Batman possui pouca participação sendo deixado de lado para que os policiais possam brilhar.

A história mostra como é ser um policial em uma cidade cheia de vilões, criminosos, gangues e policiais corruptos dentro da força. Essa é uma história mais pé no chão, mas com uma premissa muito interessante.

DPGC: No Cumprimento do Dever ajuda a trazer mais vida a Gotham, acrescentando a esse universo do herói.

E você, qual é sua favorita? Acha que deixamos alguma de fora da lista? Deixe sua opinião nos comentários.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque