Xbox está contratando para o cargo de identificar possíveis fusões e aquisições

Xbox está contratando para o cargo de identificar possíveis fusões e aquisições

Será que teremos mais aquisições?
#Games Publicado por Vinicius, em

A Microsoft anda adquirindo diversos estúdios para se juntar aos seus estúdios do Xbox. Embora tenha adquirido a Zenimax recentemente, parece que a Microsoft ainda não acabou.

Em uma recente vaga de emprego encontrada pelos fãs, o Xbox está procurando alguém para um novo cargo onde, entre as várias responsabilidades, será identificar e finalizar fusões e aquisições. A vaga foi postada dia 11 de Março, dois dias após a compra da ZeniMax ser oficialmente concluída.

As responsabilidades do cargo são:

  1. Articular nossos planos estratégicos de longo prazo e as principais oportunidades de crescimento com a Gaming Leadership Team
  2. Desenvolver e avaliar os negócios para aquisições de conteúdo e tecnologia (M&A)
  3. Criação de planos de negócios para novas iniciativas de crescimento (por exemplo, novos produtos e áreas geográficas)
  4. Identificar e compreender profundamente as principais tendências de consumo / tecnologia / negócios
  5. Entender o mercado de games e projetar sua evolução

Confira a descrição oficial da vaga de emprego:

Na Equipe Xbox, procuramos possibilitar aos 3 bilhões de jogadores do mundo “jogar os jogos que quiserem, com as pessoas que quiserem, onde quiserem”. Jogos, a categoria de maior e mais rápido crescimento em mídia e entretenimento, representa uma importante oportunidade de crescimento para a Microsoft. Estamos liderando em inovação, como destacado por nossos lançamentos do Xbox Series S/X, Xbox Game Pass e xCloud, e nossa aquisição da ZeniMax Media (Bethesda).

A equipe de Gaming Strategy & Business Planning atua na função de estratégia corporativa da Equipe Xbox. Temos uma parceria próxima com a Gaming Leadership Team para identificar e avaliar oportunidades de crescimento transformadoras. Nosso programa inclui fusões e aquisições M&A (por exemplo, ZeniMax, Ninja Theory, Double Fine), identificar e entender as principais dinâmicas da indústria e ajudar a responder às questões de negócios mais desafiadoras dessa indústria. Nossa parceria com a Gaming Leadership Team ajudam a definir a direção dos negócios, tanto com a Equipe Xbox quanto com o CEO da Microsoft, Equipe de Liderança Sênior e Conselho de Administração.

Estamos à procura de um líder de estratégia talentoso e motivado que possa estruturar e conduzir projetos em toda a organização em parceria com executivos seniores, trazer disciplina analítica para questões ambíguas, colaborar e se comunicar de forma eficaz com um conjunto diversificado de parceiros internos e trazer uma nova perspectiva e entusiasmo.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,