Tudo que você precisa saber antes de jogar NieR Replicant

Tudo que você precisa saber antes de jogar NieR Replicant

Entre no jogo totalmente preparado.
#Artigos Publicado por Vinicius, em

NieR: Automata foi provavelmente o primeiro jogo da série para muitos. O primeiro NieR, embora tenha feito um certo sucesso, acabou sendo um jogo de nicho, passando despercebido para uma boa parte dos jogadores.

Agora a Square Enix está disposta a dar uma segunda chance ao jogo, lançando uma versão aprimorada chamada NieR Replicant ver.1.22474487139... para PC, PlayStation 4 e Xbox One em 23 de Abril.

O Que é NieR Replicant?

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS92eVFOaUxhLnBuZw==

NieR Replicant se trata de uma versão aprimorada do primeiro jogo, trazendo novos recursos e melhorias. O combate do jogo sofre uma grande reformulação, se aproximando do visto em Automata. Novas histórias, cenários e chefes também já foram confirmados. Os gráficos também sofreram grandes mudanças, trazendo até mesmo mudanças visuais nos personagens para um estilo mais agradável.

Essa também será a primeira vez que os jogadores Ocidentais poderão jogar NieR Replicant. Em 2012, enquanto o Oriente recebeu Replicant, nós tivemos NieR Gestalt, o qual era exatamente o mesmo jogo, mas com um protagonista mais velho, onde ele tentava proteger sua filha, ao invés de irmã mais nova.

Embora NieR Replicant se passe no mesmo mundo de Automata, aqui a ambientação é muito mais fantasiosa, contando com criaturas e monstros no lugar dos robôs e máquinas.

Eu Preciso Jogar NieR Automata Antes?

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9BY1pSbU9FLnBuZw==

A resposta é NÃO.

Se você nunca jogou NieR Automata, pode ficar tranquilo, pois embora seja ambientado no mesmo universo, Automata se passa muitos anos depois do Replicant. Além disso, jogar Replicant antes do Automata, te dará um entendimento muito melhor desse universo e alguns personagens secundários.

Então Eu Não Preciso Saber Nada Antes de Jogar?

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9RZEtjSDNOLnBuZw==

Bem, embora Replicant seja o primeiro jogo da franquia NieR, ele não é o primeiro desse "multiverso". NieR Replicant foi criado como uma espécie de sequência para outro jogo antigo e pouco conhecido da Square Enix, a franquia Drakengard.

Assim como NieR Automata, Drakengard é uma série que conta com diversos finais diferentes. No entanto, aqui eles diferem muito dos acontecimentos. NieR Replicant serve como continuação de um dos finais do primeiro Drakengard.

Vamos falar um pouco de SPOILERS de Drakengard agora. Embora seja um jogo bem antigo, caso ainda planeje jogar, é melhor não ler essa parte.

Drakengard acompanha a história de Caim, o qual acaba fazendo um pacto com o dragão Angelus, onde os dois se unem para enfrentar a facção inimiga conhecida simplesmente como Império.

O Império é regido por um grupo religioso chamado de o Culto dos Vigias, os quais idolatram entidades misteriosas chamadas de Vigias. Essas criaturas pretendem destruir todo os humanos. A missão do Culto é quebrar a barreira que separa o nosso mundo dos Vigias.

No final verdadeiro de Drakengard, o Culto acaba tendo sucesso em sua missão, liberando as criaturas chamadas Grotesqueries. Caim e Angelus decidem enfrentar diretamente a Rainha dessas entidades.

No entanto, durante o combate, tanto a Rainha quanto Caim e Angelus acabam sendo transportados para Tóquio, Japão, nos dias modernos. Ao derrotarem a Rainha, a qual acaba virando cinzas, Caim e seu dragão são abatidos por um míssil de um jato militar Japonês.

Contar o que acontece a partir daí seria estragar as surpresas de NieR Replicant, mas esses acontecimentos de Drakengard possuem grande importância para todo o universo da franquia NieR.

Você pode assistir o final completo abaixo:

Nk9QVy1SZHpTdEE=

O Jogo Conta Com Múltiplos Finais?

Aqueles que já jogaram NieR Automata, devem estar familiarizado com o sistema de múltiplos finais que Yoko Taro emprega em seus jogos. NieR Replicant não é diferente, o título conta com quatro finais.

Cada final funciona como uma expansão do final anterior, servindo como uma progressão natural da história. Aqui conseguir todos os finais é um processo muito mais simples do que em Automata, com o jogo contando com um total de apenas quatro finais.

Embora a segunda partida em NieR Replicant seja exatamente a mesma história que da primeira vez, ela traz uma profundidade muito maior, onde só jogando você vai conseguir compreender.

Mudanças

NUJXVG1VUlRBRjQ=

NieR Replicant ver.1.22474487139... está longe de ser um mero remaster do jogo original. A desenvolvedora aprendeu muito com NieR Automata. O novo combate de Replicant irá trazer muitas coisas que vimos em Automata, contando com um combate mais rápido e estiloso.

Os visuais também receberam diversas melhorias. Desde texturas aprimoradas, modelos reformulados e cenários mais detalhados. Os diálogos também foram todos gravados novamente, trazendo o incrível elenco de dubladores do original para dar vida mais uma vez aos personagens do jogo.

O jogo também trará muito conteúdo extra, como armas, skins e até mesmo uma nova história, com suas próprias missões e inimigos únicos.

NieR Replicant ver.1.22474487139... será lançado em 23 de Abril para PC, PlayStation 4 e Xbox One. É possível aproveitar o título no PlayStation 5 e Xbox Series X/S através da retrocompatibilidade, embora o jogo não conte com melhorias para os consoles atuais.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque