PlayStation diz que MLB The Show 21 no Xbox foi decisão da MLB

PlayStation diz que MLB The Show 21 no Xbox foi decisão da MLB

MLB forçou a mão da Sony para que o jogo fosse liberado para mais plataformas.
#Games Publicado por Vinicius, em

MLB The Show sempre foi uma série exclusiva das plataformas da Sony. No entanto, em uma virada inesperada, o mais novo título MLB The Show 21 foi anunciado para Xbox One e Xbox Sereis X/S, além do fato de que chegará no lançamento ao Xbox Game Pass.

O site americano Inverse teve recentemente a oportunidade de conversar com a PlayStation. A empresa afirma que não foi decisão sua levar o jogo para mais plataformas, mas sim da MLB. A Sony Interactive Entertainment acabou aceitando dar suporte a mais plataformas quando renovou a licença com a MLB em 2019.

Um representante da Sony disse:

Como parte da meta para o jogo deste ano, a MLB decidiu levar a franquia para mais jogadores e fãs de beisebol. Esta decisão oferece uma oportunidade única para estabelecer ainda mais o MLB The Show como a principal marca de videogames de beisebol.

De acordo com analistas da Omdia e Ampere Analysis Research, esse é uma decisão que busca aumentar o público da série, enquanto mantém a Sony trabalhando no jogo. Aparentemente tanto a MLB quanto a Microsoft pressionaram por esse acordo.

Trata-se da MLB encontrar um público maior, o que é uma prioridade maior sobre brigas de fabricantes de console.

Do ponto de vista da MLB, isso faz total sentido comercial, pois abre o conteúdo para muito mais jogadores, especialmente nos Estados Unidos, mas também mantém o estúdio estabelecido trabalhando no jogo,

Tenho certeza de que a MLB tem observado a monetização no jogo de outras franquias de jogos esportivos, como Madden e FIFA, com interesse e está pensando no alcance do público em vez de vendas premium neste caso.

Quanto a influência que isso terá nos futuros exclusivos da Sony, os analistas dizem para não esperarem que outros jogos da empresa cheguem ao Xbox, sendo esse um caso isolado onde a Sony foi forçada a liberar para outras plataformas.

É improvável que este desenvolvimento tenha ramificações tangíveis em futuros exclusivos da Sony. Acredito que este foi um caso único, em que o detentor de uma licença de jogo forçou a mão da Sony.

Não espero que a Sony transforme isso em um hábito.

MLB The Show 21 será lançado em 20 de Abril para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,