O mapa da vila de Resident Evil: Village foi oficialmente divulgado

O mapa da vila de Resident Evil: Village foi oficialmente divulgado

Novo pôster enigmático do jogo também foi revelado, junto de informações sobre Mãe Miranda
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Considerando o título do jogo, pode não ser uma surpresa que retratar uma vila com um real senso de lugar fosse um dos principais objetivos dos desenvolvedores de Resident Evil: Village na Capcom Product Development 1.

Em uma entrevista anterior, o diretor Morimasa Sato explicou como a equipe implementou uma vila como o tema central do jogo, e como eles criaram diferentes áreas, personagens e experiências com esse tema em mente.

As imagens dos trailers mostram uma aldeia solitária escondida no alto das montanhas com uma arquitetura que lembra os estilos do norte da Europa. Mas os detalhes específicos permanecem um mistério, cobertos pelas paisagens nevadas da vila.

Hoje, pode ser revelado exclusivamente o mapa do jogo, que mostra uma grande variedade de locais dentro da vila pela primeira vez:

IMAGEaHR0cHM6Ly9veXN0ZXIuaWduaW1ncy5jb20vd29yZHByZXNzL3N0Zy5pZ24uY29tLzIwMjEvMDQvTWFwLXNtYWxsLmpwZw==

Quatro locais são destacados por emblemas, dos quais um lê Castle Dimitrescu, o local da demo exclusiva de Maiden para PS5. Outros marcos incluem uma fábrica, moinhos de vento e um reservatório que abriga a imagem de um monstro gigante. O último parece que poderia recriar uma situação semelhante à batalha icônica de Resident Evil 4 com o monstro do lago Del Lago.

Parece haver mais semelhanças com Resident Evil 4, que também acontece em uma vila, para começar. Ao introduzir novos inimigos e novos elementos de jogabilidade para cada área do jogo, Resident Evil 4 parecia muito mais do que apenas uma aldeia.

Sato vê essa variedade como um dos principais componentes do clássico de 2005, e ele parece estar indo para a mesma abordagem com Village.

“Quando você ouve a palavra 'aldeia', pode imaginar casas pitorescas alinhadas ao longo de uma rua, mas isso não é realmente o suficiente para fazer um videogame”, disse Sato.

“Especialmente em um jogo de terror, acho importante continuar proporcionando novas experiências ao longo do caminho. Dentro da aldeia, é importante continuar oferecendo novas surpresas ao jogador."

Sato vê os personagens do jogo como o fator mais importante para a criação de uma vila memorável. Com Lady Dimitrescu residindo no Castelo Dimitrescu já revelada, examinar o mapa nos faz imaginar não apenas como serão as áreas restantes, mas também que tipo de vilões nos aguardam lá.

Embora o potencial para uma seleção diversificada de áreas definitivamente nos deixe entusiasmados, parece haver alguns elementos que unificam a aldeia também. Visualmente falando, a neve cria uma linha comum entre os diferentes locais, mas curiosamente, Sato nos diz que isso não fazia parte do plano original da equipe.

“Fomos para a Europa pesquisar durante a primavera de um ano, mas devido a uma onda de frio incomum, o cenário estava coberto de neve”, diz ele.

“Isso nos inspirou a implementar paisagens de neve em nosso jogo. Usamos neve não apenas para apresentação visual, mas também como elementos de jogabilidade."

IMAGEaHR0cHM6Ly9veXN0ZXIuaWduaW1ncy5jb20vd29yZHByZXNzL3N0Zy5pZ24uY29tLzIwMjEvMDQvTWlyYW5kYS1Qb3J0cmFpdC1zbWFsbC5qcGc=

O retrato parece um objeto do jogo que aparentemente retrata a Mãe Miranda como uma divindade. Sato reconhece que ela foi chamada de “mãe” no significado religioso da palavra, mas quando tentamos perguntar mais sobre ela, ele manteve uma expressão impassível.

“Para Mãe Miranda, acho melhor os jogadores descobrirem por si próprios jogando”, diz Sato.

“Mas vou dizer o seguinte: Mãe Miranda e o lado interno de sua personagem são fatores extremamente importantes no jogo.”

Enquanto o retrato torna difícil decifrar a aparência de Mãe Miranda, a arte conceitual abaixo revela mais.

IMAGEaHR0cHM6Ly9veXN0ZXIuaWduaW1ncy5jb20vd29yZHByZXNzL3N0Zy5pZ24uY29tLzIwMjEvMDQvVklMTEFHRV9FdGhhbl9DaHJpc19wb3N0ZXJfUkdCLmpwZw==

Você pode ver o protagonista Ethan Winters segurando um rifle, enquanto o esteio da série Chris Redfield carrega um bebê. O personagem mascarado abaixo deles não é outro senão Mãe Miranda. Seu olhar feroz é tão ameaçador quanto você poderia esperar em um jogo como Village.

O diretor de arte Tomonori Takano conta que os corvos foram o motivo principal do design de Madre Miranda.

“A máscara lembra o bico de um corvo”, diz Takano.

“Como um símbolo de terror, os corvos funcionam como um tema para a Vila em sua totalidade também, e eles aparecem no jogo real. Como ela tem um papel simbólico dentro da aldeia, implementamos o mesmo tema de design para Mãe Miranda."

Resident Evil: Village será lançado em 7 de Maio de 2021 para Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4 e PC.

Fonte: ign
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque