Nitai Bessette, diretor de Splinter Cell: Blacklist, Watch Dogs e AC Unity, se junta a SkyBox Labs em sua Nova IP

Nitai Bessette, diretor de Splinter Cell: Blacklist, Watch Dogs e AC Unity, se junta a SkyBox Labs em sua Nova IP

Estúdio co-criador de Halo Infinite e parceiro da Xbox Game Studios continua a crescer
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Os famosos Second-Party da Microsoft e seu Xbox Game Studios continuam crescendo, e após anos co-produzindo e criando títulos na séries Halo, Age of Empires, Minecraft, a SkyBox Labs mira em algo maior.

Localizados em Burnaby, no Canadá, na qual foram fundados em 2011 por ex-diretores da EA Vancouver, o estúdio completou seus 10 anos de vida no último mês, onde ultrapassou a marca de +250 funcionários, tendo uma equipe de 90 deles para o atual Halo Infinite.

São conhecidos por vários jogos da Microsoft em geral, onde desde 2012 em diante trabalham de perto em milhares de produções da empresa, incluindo algumas próprias, como as HD Edition de Age of Empires, expansões de AoE II, a Bedrock Edition de Minecraft, o Halo 5: Forge Mode, e o atual Single-Player e Multi-Player de Halo Infinite.

No último mês, a SkyBox Labs anunciou uma vaga de 'Creative Director' (diretor criativo) para sua Nova IP de escala AAA em status de desenvolvimento desde 2016, e agora, mais um grande nome de elite se juntou ao estúdio.

Nitai Bessette, mais conhecido por seus últimos 15 anos como chefe e diretor de vários jogos da Ubisoft Montréal e Ubisoft Toronto, agora está no estúdio, mas não menciona muitos detalhes da produção, apesar que seu histórico bate com os objetivos dessa Nova IP.

Bessette foi o diretor de design de Splinter Cell: Blacklist de 2013, além de diretor de design de níveis em Assasin's Creed: Unity, diretor de produção de Rainbow Six Siege, e diretor geral de Watch Dogs 1 e 2.

Pelo que sabemos desta Nova IP da SkyBox, se trata de um título de Ação-Aventura de Tiro em 3° Pessoa com foco na jogabilidade e narrativa cinematográfica (aqui, nos remete a Uncharted, Tomb Raider, e o próprio Splinter Cell).

Devido ao histórico da empresa com a Microsoft em geral, muito se fala de que está Nova IP será publicada pela mesma, com a Xbox Game Studios Publishing ficando a cargo do papel. No entanto, teremos de aguardar mais informações para dar certeza do assunto.

Fique ligado na GV para mais informações do assunto.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.