Derek MacNeil, co-fundador da SkyBox Labs, fala sobre os 10 anos do estúdio, parceria com a Microsoft e Nova IP

Derek MacNeil, co-fundador da SkyBox Labs, fala sobre os 10 anos do estúdio, parceria com a Microsoft e Nova IP

Atualmente estão co-produzindo Halo Infinite e uma Nova IP AAA
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Fundados em 2011 por 3 ex-diretores da EA Vancouver, a SkyBox Labs é um dos estúdios crescentes do Canadá, localizados em Burnaby, Vancouver, e muito reconhecidos como um Second-Party da Microsoft.

Trabalhando quase que exclusivamente com a Xbox Game Studios, a empresa co-produziu e trabalhou em várias obras, como Halo 4, Halo 5: Forge, Age of Empires I: DE e II: DE, Minecraft, e atualmente vem lidando com Halo Infinite ao lado da 343 Industries, o estúdio líder.

Neste ano a SkyBox completa 10 anos de existência, e foi feito uma entrevista com o ex-diretor de FIFA, Need for Speed e Army of Two, que co-fundou a empresa, Derek MacNeil, falando sobre o sucesso atual da SkyBox Labs, seus atuais projetos, e Nova IP.

MacNeil descreve sua empresa como tendo um modelo de negócios em duas frentes: Uma que co-produz projetos para grandes editoras na América do Norte, e a outra que desenvolve seus próprios títulos de jogos.

Hoje, a empresa tem mais de 220 funcionários, com todas as habilidades e disciplinas necessárias para construir videogames, desde engenharia, arte, animação 2D e 3D até testes e produção. Em sua frente, possui muitos talentos de BioWare, Ubisoft, Capcom Vancouver e EA Vancouver.

Ele também cita três razões principais para o crescimento e sucesso da SkyBox nos últimos 10 anos. Estando localizados no noroeste do Pacífico, eles estão a cerca de 3 horas de carro do estado de Washington (Microsoft/Xbox) e a um curto vôo da Califórnia; dois estados que abrigam suas maiores parcerias de produção.

Atualmente, ele conta que sua relação com 343 Industries nos últimos 7 anos continua sendo muito frutífera, com a empresa tendo uma incrível comunicação com a SkyBox, e ambas cooperando na produção do próximo Halo Infinite. Ele também cita a SlipSpace Engine como uma das vantagens do título:

"Existem motores de jogo modernos que permitem que você crie conteúdo de forma relativamente rápida, sem muita força de engenharia, e a motor Slipspace Engine da 343i é um grande solucionador impulsor disso”, disse MacNeil.

Além disso, desde 2016 a SkyBox Labs vem criando uma Nova IP Original, ainda no mistério, na qual é descrita como um Third-Person Action-Adventure Game de escala AAA. Não sabemos quem é a editora do projeto, mas rumores, e graças ao próprio histórico do estúdio, é apontado que se trate da Xbox Game Studios.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,