David Jaffe diz qual ele acredita ser o verdadeiro problema de Abby em TLOU2

David Jaffe diz qual ele acredita ser o verdadeiro problema de Abby em TLOU2

Ex-criador de God of War diz que abandonou o jogo por uma falha de design.
#Games Publicado por Vinicius, em

The Last of Us Part II foi sem dúvidas um jogo bem controverso, dividindo grande parte dos jogadores. Um dos principais motivos foi a nova personagem apresentada, a Abby, a qual acabou ganhando o ódio de muitos.

David Jaffe, conhecido como o criador da franquia God of War, além de sua contribuição em Twisted Metal, teve a chance de jogar recentemente esse título da Naughty Dog e aproveitou para explicar qual ele acreditar ser o verdadeiro problema da Abby.

A NOTÍCIA CONTÉM SPOILERS DE CENAS IMPORANTES DO JOGO
CASO AINDA NÃO TENHA JOGADO, É MELHOR EVITÁ-LA

Pra começar, Jaffe afirma que demorou tanto para jogar The Last of Us Part II pois não gostou muito do primeiro. Jaffe diz que gostou muito mais de jogar com a Ellie nesse novo jogo do que com o Joel no jogo original. Para ele, a Ellie é uma personagem melhor escrita e muito mais interessante.

No entanto, ele diz que ficou obcecado com o segundo jogo, sendo uma das melhoras coisas que ele já jogou. Bem, ao menos no começo, antes de chegar em uma certa parte na qual fez ele largar o jogo, já estando duas semanas sem jogar.

O motivo dele ter perdido o interesse no jogo se trata da personagem Abby. Jaffe diz que gosta da personagem e afirma não ter nenhum problema com o físico dela, chegando até mesmo a chamar as pessoas que criticam isso de inseguras. Para ele, tanto a aparência quanto as motivações da Abby fazem sentido dentro da história e universo da série.

Até mesmo o fato dela matar Joel não é um problema, já que Jaffe afirma que adorou a cena e afirma que Joel também era uma pessoa egoísta, embora ele entenda por que as pessoas tenham pego raiva da personagem por esse motivo.

YWRhTkFJWndDYVk=

Então qual é o verdadeiro problema dela? Para Jaffe, um dos fatores é quando ocorre a troca de personagens, para ele o jogo basicamente reinicia. Você não tem mais suas habilidades, suas armas, seus itens, tudo se foi. Ele compara como se você gastasse 20 horas upando seu personagem em um RPG e de repente perdesse tudo. Ele cita God of War 2, o qual também fez isso, no entanto, foi algo feito no começo do jogo, não descartando todo o progresso do jogador.

Já o segundo problema se trata do fato de o jogo simplesmente tirar você do controle da Ellie, uma personagem querida, logo após matar Jesse, só para colocar você no controle de uma personagem que obviamente você não possui tanta simpatia. Para ele, isso em si não seria tanto um problema, mas quando combinado com o problema anterior, acaba sendo algo muito grave.

Basicamente o ex-diretor de God of War critica The Last of Us Part II não apenas por tirar toda progressão do jogador após 20 horas, mas também tirar todos os personagens que você gostava para colocá-lo no controle de outro personagem que causou tantos problemas para Ellie. É como se forçasse o jogador a iniciar o jogo tudo de novo, desde o zero.

David Jaffe chega a se perguntar por que tantas análises que deram nota máxima para o jogo não chegaram a discutir esse ponto, que para ele é algo muito grande para passar despercebido e por que até hoje essa falha de design não foi corrigida no jogo.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque