VGChartz revela vendas globais dos consoles atuais

VGChartz revela vendas globais dos consoles atuais

Veja como Nintendo Switch, PS5 e Xbox Series X/S vêm se saindo no meio da pandemia.
#Games Publicado por Vinicius, em

Esse tem sido um ano complicado para os novos consoles, tendo sido lançados em um período de pandemia que teve grande impacto sobre o estoque. Para piorar a situação, os cambistas andam comprando todo estoque disponível para revender a um preço maior.

Todos esses problemas acarretaram em uma queda nas vendas, embora os consoles de nova geração ainda pareçam estar se saindo bem, conforme os dados revelados hoje pelo site Americano focado em vendas GVChartz.

No começo desse mês, o PlayStation 5 alcançou a marca de 6.08 milhões de unidades vendidas. Já o Xbox Series X/S chegou em 3.94 milhões. Um ponto importante a se mencionar é que parece que a falta de estoque tem realmente afetado às vendas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9RbTN3Y3JSLmpwZw==

Enquanto o PlayStation 5 vendeu 4.39 milhões ano passado e o Xbox Series X/S com 3.03 milhões, em 2021 ambos os consoles alcançaram apenas 1.68 milhões e 913 mil vendas, respectivamente. Foi uma diferença muito grande, considerando que tiveram apenas 2 meses de venda ano passado, enquanto já estamos no terceiro mês de 2021.

Já o grande destaque é o Nintendo Switch, o qual chegou a marca de 80.79 milhões de unidades vendidas, caminhando para se tornar um dos consoes mais vendidos de todos os tempos. Só nesse ano, o console vendeu 3.74 milhões de unidades.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque