Epic adquire Mediatonic, estúdio responsável por Fall Guys

Epic adquire Mediatonic, estúdio responsável por Fall Guys

Epic Games ganha mais uma empresa sob suas asas.
#Games Publicado por Vinicius, em

Para fortalecer sua loja e catálogo, a Epic Games vem se esforçando em trazer cada vez mais conteúdos exclusivos. Como parte dessa missão, ela vem adquirindo diversos outros estúdios, como os criadores de Rocket League ou empresas para melhorarem as tecnologias da Unreal Engine. Agora a Epic Games acaba de dar seu próximo passo

A Tonic Games Group anunciou hoje que agora faz parte da família da Epic Games. Para aqueles que não conhecem, a Tonic Games Group é dona do estúdio Mediatonic, responsável pelo famoso título Fall Guys: Ultimate Knockout.

Com essa aquisição, a Epic promete dar total suporte para o jogo a partir de agora, em todas as plataformas. Dave Bailey, CEO da Tonic Games, afirmou que todos estão muito empolgados em poder juntar forças com a equipe da Epic.

Na Tonic Games Group, costumamos dizer que "todo mundo merece um jogo que parece ter sido feito para eles". Com a Epic, sentimos que encontramos uma casa que foi feita para nós. Eles compartilham nossa missão de criar e apoiar jogos que tenham um impacto positivo, capacitem outras pessoas e resistam ao teste do tempo, e não poderíamos estar mais animados em unir forças com sua equipe.

Para Paul Croft, co-fundador da Tonic Games, essa parceria trará um enorme potencial para o estúdio e seus jogos.

Além da visão compartilhada entre nossas equipes, vemos um enorme potencial na combinação de forças com a Epic. Quer se trate de tornar nossos próprios jogos o melhor que podem ser ou de capacitar outros desenvolvedores de jogos para levar seu conteúdo de apenas uma ideia para um sucesso comercial, sabemos que juntos seremos capazes de alcançar maiores alturas.

Tim Sweeney, CEO da Epic Games, também se mostrou empolgado com a notícia.

Não é segredo que a Epic está investindo na construção do metaverso e a Tonic Games compartilha esse objetivo. Enquanto a Epic trabalha para construir esse futuro virtual, precisamos de grandes talentos criativos que saibam como criar jogos, conteúdo e experiências poderosas.

Recentemente, a Epic Games também afirmou que nos próximos dois anos trará mais exclusivos para sua loja do que todos já lançados até hoje.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis