Epic Store terá ainda mais exclusivos nos próximos 2 anos do que todos já lançados até agora

Epic Store terá ainda mais exclusivos nos próximos 2 anos do que todos já lançados até agora

Epic voltará a pegar firme na exclusividade de jogos.
#Games Publicado por Vinicius, em

Não houve muitos anúncios de exclusividade da Epic Store recentemente, o que fez alguns pensarem que a Epic poderia estar desistindo dessa estratégia. Nada disso. De acordo com a Epic, é bem o contrário.

Temos mais exclusividades chegando nos próximos dois anos do que publicamos até agora

Porém, se você apenas olhar os números, as coisas se acalmaram recentemente. Pelas minhas contas, existem atualmente cerca de 21 exclusivos da Epic não lançados planejados para o futuro, e estou chutando sobre alguns deles. Não são muitos, considerando que mais de 100 produtos exclusivos foram lançados na loja nos últimos dois anos. Destes, um pouco menos da metade foi lançado tempo o bastante para que seus contratos de exclusividade tenham expirado e agora estão disponíveis no Steam. Isso inclui jogos como Metro Exodus, Borderlands 3, Control, The Outer Worlds e Hades.

Considere meus números como estimativas, porque eles são baseados em uma contagem manual e um pouco de especulação. Também haverá opiniões diferentes sobre o que é considerado "exclusivo". Incluí qualquer jogo lançado na Epic Store, mas não no Steam, independente de ter sido dado um motivo ou não, e se o jogo foi lançado ou não em outras lojas que não seja o Steam. Aqui está o resultado que cheguei:

Exclusivos da Epic Store

Jogos Não Presentes no SteamEx-Jogos Exclusivos Que Já Chegaram ao SteamExclusivos da Epic Ainda Não Lançados
655021

Com esses números em mente, você pode ver por que eu suspeitei que a Epic havia parado de adquirir exclusividades de forma tão agressiva quanto havia feito em 2019 e no início de 2020. Porém a Epic diz que não é o caso, o que sugere que há muitos jogos que ainda não conhecemos.

Fonte: Pcgamer
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.