Resident Evil Village ganha novos detalhes

Resident Evil Village ganha novos detalhes

Produtor fala sobre exploração e funcionalidades do DualSense
#Games Publicado por Vinicius, em

Resident Evill Village promete ser um dos maiores jogos da franquia até agora. A Capcom está tão confiante no título, que chegou a afirmar que esse seria o melhor jogo survival já criado até hoje.

O jogo recentemente foi matéria principal da revista Official PlayStation Magazine, trazendo diversas informações interessantes sobre ele, tocando em assuntos como os novos inimigos presentes, sua exploração e detalhes a respeito da história.

Uma das grandes reclamações a respeito de Resident Evil 7, e que a Capcom pretende consertar nesse novo jogo, é a falta de variedade de inimigos. Com exceção da família Baker, o jogador apenas enfrentava os Mofados durante o jogo inteiro. Village promete entregar uma variedade muito maior, com cada inimigo tendo uma estratégia diferente para ser derrotado.

Outro grande destaque de Village será sua exploração. A Capcom promete que o castelo, o qual já vimos em diversos trailers e até mesmo na demo lançada para PlayStation 5, contará com diversas passagens secretas e segredos para você desvendar. Uma mecânica que estará de volta será as lockpicks, as quais você terá que usar sabiamente para escolher quais portas irá abrir. Assim como nos outros jogos da série, os quais contavam com o Mr. Raccoon e Mr Everywheres, Village trará os símbolos de bode, que ao serem todos destruídos, irão liberar um segredo.

Quanto as características exclusivas do PS5, Fabiano confirmou que o jogo irá utilizar as funções do DualSense ao máximo, dando uma imersão a mais para o jogo. De acordo com ele, você conseguirá sentir as criaturas como se realmente estivessem vivas.

Um fator que vem preocupando muitos fãs, é a aparente inclusão de diversos elementos sobrenaturais. Apesar de suas criaturas grotescas, Resident Evil sempre teve um pé na ficção científica, tendo uma explicação um tanto plausível com tudo que está acontecendo. Então é normal os fãs estarem preocupados com o rumo que o novo jogo está tendo.

No entanto, Peter Fabiano, o produtor de Village, tranquiliza os jogadores quanto a isso. De acordo com ele, apesar de termos visto muitos elementos sobrenaturais nos trailers publicados até agora, incluindo criaturas como vampiros e lobisomens, o jogo ainda se trata de um Resident Evil e irá se encaixar na história da franquia.

Não queremos entregar a história, mas o que posso dizer é que todas as criaturas se encaixam no contexto do mundo de Resident Evil. Podemos garantir que Resident Evil Village leva em consideração o mundo e a história da série.

Resident Evil Village será lançado em 7 de Maio para PS4 e PS5 através da PlayStation Store, Xbox One e Xbox Series X/S através da Microsoft Store, e PC através do Steam.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque