Microsoft planeja fundir ZeniMax em uma nova subsidiária chamada Vault

Microsoft planeja fundir ZeniMax em uma nova subsidiária chamada "Vault"

ZeniMax e Bethesda serão incorporadas à Vault.
#Games Publicado por Vinicius, em

Um novo documento de um portal online que cobre a legislação da União Europeia revelou que a Microsoft irá adquirir a Bethesda sob uma nova subsidiária que está sendo criada chamada 'Vault' e que a empresa dona da Bethesda, ZeniMax Media, será incorporada à Vault, ao invés de diretamente através da Microsoft.

O documento, que pode ser totalmente lido online, é uma notificação anterior à União Europeia permitir a fusão da ZeniMax e da Microsoft, e afirma que a Microsoft terá “controle exclusivo” de toda a ZeniMax. A união dessas duas empresas ocorrerá por meio de “uma fusão segundo a qual uma subsidiária recém-criada da Microsoft (“Vault”) será incorporada com a ZeniMax”.

Resumindo, isso significa que a Bethesda e a ZeniMax serão legalmente classificadas como uma nova empresa conhecida como Vault, em vez de estarem diretamente conectadas à Microsoft. Isso é similar a como a Take-Two Interactive cuida das publicação da Private Divison, que é uma subsidiária da editora.

A Vault ainda será totalmente controlada pela Microsoft, já que será uma "subsidiária completa" e deixa o futuro dos lançamentos da Bethesda no PS5 ainda um grande mistério. A Microsoft poderia facilmente publicar esses jogos da Bethesda nas plataformas Xbox e PC, integrando a ZeniMax ao Xbox Games Studios. Mas eles também poderiam facilmente lançá-los em outras plataformas, como PS5, Nintendo Switch e Google Stadia, devido a esta empresa atuar como um intermediário entre a Microsoft e a Bethesda, não se integrando totalmente com a Microsoft e atuando como uma separação entre os dois.

Por exemplo, podemos ver esses jogos chegarem ao PS5 com um logo da Vault ou até mesmo do Xbox Games Studios, semelhante a como o logo do PlayStation Studios aparece na caixa do MLB The Show 21 para Xbox Series S/X.

Como a Microsoft está na verdade comprando várias empresas com a compra da Zenimax, a Vault é uma forma de mantê-las sob o mesmo guarda-chuva. Veremos neste inverno, assim que a aquisição tenha sido finalizada, como isso irá terminar.

Fonte: Www
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.