Confira as notas que Bravely Default II vem recebendo

Confira as notas que Bravely Default II vem recebendo

Novo JRPG da Square Enix para o Nintendo Switch
#Games Publicado por Vinicius, em

Bravely Default II é o mais novo título dessa nostálgica série de JRPG da Square Enix, chegando pela primeira vez a um console. O jogo traz uma nova história com um elenco de personagens totalmente inédito. Experiencie esse JRPG que presta homenagens aos clássicos do genêro, contando com um combate em turno e um incrível sistema de Jobs.

Notas

Bravely Default II teve uma boa recepção por parte da crítica, alcançando uma pontuação de 80 no MetaCritic e 82 no OpenCritic, tendo ficado poucos pontos abaixo de seus antecessores. Para efeito de comparação, o primeiro Bravely Default conseguiu uma pontuação de 85, enquanto o Bravely Second: End Layer ficou com 81.

Confira algumas das notas abaixo:

  1. 100 - GamesRadar+
  2. 90 - Jeuxvideo
  3. 88 - Hobby Consolas
  4. 80 - IGN
  5. 80 - Twinfinite
  6. 80 - TheSixthAxis
  7. 80 - Destructoid
  8. 75 - Wccftech
  9. 70 - Screen Rant
  10. 60 - GameSpot
  11. 60 - VG247
  12. 60 - VGC

SHYyWnZqNDlZMmc=

Análises

Os pontos mais elogiados do título foram seus sistema de combate, sua excelente mecânica de Jobs e uma trilha sonora cativante. Já os pontos negativos mais citados foram seu grind excessivo e os gráficos dos personagens e inimigos que não se adaptaram bem a resolução maior do Nintendo Switch, além de sua história um tanto quanto simples.

Confira algumas das principais análises:

GamesRadar+

Bravely Default 2 é em essência um JRPG divertido. É nostálgico mas inovador, complexo mas acessível e repleto de personalidade. Estou emocionado em ver a série Bravely continuar, e espero que não demore mais seis anos para termos Bravely Default 3.

Jeuxvideo

Bravely Default II é o ápice dos JRPG old school. Entregando o charme das obras de outrora ao mesmo tempo aprimora a essência, o ritmo e o tom, ele atinge um verdadeiro tour de force. Cada personagem ganha densidade à medida que a aventura avança e o jogo não tem medo de abordar temas pesados como morte ou religião, por vezes com um aspecto bastante sombrio. No entanto, é com sua leveza e ritmo frenético que ele carregará os jogadores para seu mundo. Bravely Default II é um sucesso excepcional que merece seu lugar na biblioteca de jogos do Nintendo Switch.

IGN

Bravely Default 2 é uma longa e familiar jornada com excelentes sistemas de combate personalizável. A arte dos personagens e inimigos que era excelente no 3DS, mas não se adaptou muito bem na resolução mais alta do Nintendo Switch, mas os belos cenários e ambientes ficaram fantásticos. E embora o grind seja real e tenha muitas quests repetitivas, é tão fácil começar a jogar que nem parece grind, mas sim uma forma construtiva de matar o tempo. Com muitas particularidades old school e dezenas de melhorias na fórmula, Bravely Default 2 é quase tudo que eu anseio em um JRPG, com exceção de uma grande história.

Twinfinite

Bravely Default II não abre exatamente novos caminhos no gênero saturado dos JRPG, mas em vez disso, ele refina a fórmula do próprio gênero e do sistema de combate que foi introduzido no primeiro jogo. É uma melhoria marcante em relação aos seus antecessores de muitas formas, e o mais importante, é como uma boa comida caseira para fãs do gênero.

Wccftech

No final, você não sentirá que experimentou nada de novo. Se é isso que você está procurando, então Bravely Default 2 pode ser seu jogo do ano. Mas, embora haja muita diversão, os jogadores que procuram algo de novo irão se sentir confortáveis, mas desapontados. Todos que não procuram nada muito experimental, se divertirão - Bravely Default 2 é um jogo divertido - mas, no geral, uma experiência esquecível.

GameSpot

Tive uma mistura de sentimentos com Bravely Default II. Há muito do que gostar e uma fórmula que ainda é divertida e envolvente. Mas a remoção de alguns recursos essenciais causa a essa experiência muito mais deslizes do que nos jogos anteriores. Eu adorei a série Bravely Default por me deixar sentir como se tivesse 15 anos de novo - com todo o tempo do mundo para criar uma equipe completa de personagens de nível 99 - enquanto ainda respeitava meu tempo ao reconhecer que não quero realmente fazer isso. Bravely Default II me pediu para fazer um trabalho tedioso e perdeu parte da identidade da série no processo.

Bravely Default II será lançado para Nintendo Switch em 26 de Fevereiro.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,