Os 16 melhores protagonistas da 8 geração de jogos

Os 16 melhores protagonistas da 8 geração de jogos

Nomes de peso retornam, assim como novos personagens
#Artigos Publicado por wagner, em

Hoje traremos para vocês da Gamevicio os melhores protagonistas da 8 geração de jogos. Diversos personagens já famosos retornam, no entanto, personagens inéditos também se destacam. Sem mais delongas confira a lista.

16. KAIT DIAZ – GEARS OF WAR 5

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi8wMzE3OTcuanBn

Kait Diaz foi uma grata surpresa em Gears of War 5. Nesse jogo a personagem vai em buscar de compreender seu passado e sua conexão com os Locust e com essas motivações acaba se tornando um membro da equipe gear. A protagonista acaba encontrando respostas para o que ela procura, no entanto, deve fazer escolhas difíceis ao longo de sua jornada.

15. KASSANDRA – ASSASSINS ODYSSEY

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi8wMzE3ODQuanBn

Pela segunda vez na franquia, em Assassins Creed Odyssey teve a implementação de dois personagens jogáveis com o jogador escolhendo entre Alexios eKassandra. Mas quem realmente se destaca éKassandra com uma personalidade forte e destemida é uma das melhores personagens da geração. Inicialmente ela seria a única protagonista, mas os diretores mudaram de ideia e implementaram um do sexo masculino.

14. SEBASTIAN CASTELLANOS - THE EVIL WITHIN

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi8wMzE3ODUuanBn

Muito do sucesso da franquia The Evil Within está em seu protagonista. Sebastian Castellanos, um detetive de longa data que carrega consigo um passado triste. No jogo o detetive vai investigar um hospital psiquiátrico e acaba descobrindo eventos supernaturais e após conseguir eliminar as ameaças, seu passado o continua perseguindo e no 2 título da série ele deve enfrentar a maior ameaça de sua vida.

13. The Wolf – SEKIRO SHADOWS DIE TWICE

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi8wMzE3ODYuanBn

The Wolf é um Shinobi destinado a proteger o jovem herdeiro de uma antiga linhagem. No começo do jogo ele é derrotado e desfigurado e mesmo com essas dificuldades ele continua tentando proteger seu legado. Com apenas um braço e auxiliado com uma prótese mecânica, o guerreiro não medirá esforços para proteger seu legado e nem mesmo a morte o impedirá. The Wolf é um personagem muito bem explorado e passa por lutas épicas sendo protagonista de um dos melhores jogos da geração, Sekiro Shadows Die Twice.

12. JIN SAKAI – GHOST OF TSUSHIMA

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi8wMzE3ODcuanBn

Ghost of Tsushima traz o protagonista Jin Sakai em sua jornada para se transformar em um dos maiores samurais de sua época. Derrotado pelo Império Mongol logo no começo do jogo, Jin Sakai começa a buscar outras alternativas para lutar contra esse poderoso inimigo e ao logo da história vai criando técnicas stealth e habilidades que vão contra tudo que seu Tio, Shimura, ensinou-lhe. Jin Sakai tem que enfrentar a desonra e se transforma no Fantasma e faz tudo isso para salvar seu povo. Suas escolhas difíceis fazem do personagem um dos melhores protagonistas da geração.

11. ELLIE – THE LAST US 2

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi8wMzE3OTguanBn

Joel foi protagonista de The Last Us 1 e ao desenrolar do jogo era notável que Ellie seria futuramente muito importante para a franquia e realmente aconteceu. Em The Last Us 2,Ellie assume o papel principal numa busca por vingança. Ellie nesse game é mais madura, tem relacionamentos e tem que tomar decisões difíceis. Um dos melhores jogos da geração, The Last Us 2 tem uma protagonista de respeito que faz jus a série.

10. CLOUD – FINAL FANTASY 7 REMAKE

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi8wMzE3ODguanBn

Um dos personagens mais famosos dos jogos,Cloud, não poderia ficar e fora da lista. Em Final Fantasy 7 remake, mesmo o personagem tendo sua atuação diminuída devido ao jogo ser lançado em capítulos, ele ainda continua sendo um personagem carismático e que traz medo aos inimigos.Cloudcomo membro da Soldier e tendo uma espada gigante como arma principal é um protagonista de respeito.

9. SAM PORTER - DEATH STRADING

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi8wMzE3ODkuanBn

Mesmo com a jogabilidade de Death Stranding não agradando a todo mundo, a história do jogo e seu protagonista, Sam Porter, são o ponto forte do jogo. Membro da Brigdes, Sam Porter só queria fazer suas entregas, mas eventos o fizeram a enfrentar batalhas e descobrir a verdade de seu passado em um dos melhores enredos e reviravoltas dos jogos.

8. LARA CROFT – TOMB RAIDER TRILOGIA

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi8wMzE3OTAucG5n

Com a trilogia começando lá em 2013 com o primeiro jogo da série e ganhando as continuações, Ryse of Tomb Raider e Shadow of Tomb Raider,Lara croft que sempre foi uma personagem marcante nas antigas gerações fecha a trilogia com chave de ouro. Mais madura, emotiva e determinada a protagonista faz jus ao seu legado e é uma das melhores personagens femininas de todos os tempos.

7. ALOY – HORIZON ZERO DOWN

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi8wMzE3OTEuanBn

Há muito tempo faltava uma protagonista feminina nos jogos da Sony, e em Horizon Zero Down, Aloy veio para não só preencher esse vazio como deixar seu nome na empresa. O desenvolvimento do personagem desde criança até virar adulto é muito bem feito.Aloy se torna uma guerreira corajosa e enfrenta praticamente sozinha os perigos que as máquinas trazem ao seu mundo.Aloy tem tudo para se torna um ícone da Sony.

6. NATAN DRAKE – UNCHARTED 4

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi8wMzE3OTIuanBn

Muito conhecido pelos jogos Uncharted 1,2 e 3, Nathan Drake fecha a saga Uncharted como um dos melhores protagonistas dessa geração. Em Uncharted 4, o personagem continua com o carisma cativante de sempre só que agora mais maduro e vai em busca de sua última jornada passando por diversos desafios e inimigos desafiantes.

5. LINK - ZELDA BREATH OF THE WILD

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi8wMzE3OTMuanBn

Um dos personagens mais famosos da Nintendo,LINK, volta nessa sua mais nova aventura e sim ele continua mudo como os jogadores anteriores, ou seja, não fala uma palavra sequer, no entanto, o protagonista passa uma imagem de respeito com batalhas épicas e muita exploração em buscar de resgatar a princesa Zelda em um dos melhores jogos da franquia, Zelda Breath Of The Wild.

4.MÁRIO – SUPER MARIO ODYSSEY

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi8wMzE3OTQuanBn

Mário é o personagem mais famoso mundialmente da Nintendo, e ele não poderia ficar de fora dessa lista. Em Super Mario Odyssey o personagem é carismático e em diversas missões mostra toda sua maestria por que é o personagem mais querido. Desde sua luta contra chefes até o personagem participando de danças e mini-eventos mostrando toda sua simpatia.

3.GERALT OF RIVIA - THE WITCHER 3

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi8wMzE3OTUuanBn

Bruxão como carinhosamente os fãs o chamam, Geralt of Rivia é um dos personagens mais adorados dos jogos. The Witcher se iniciou no Pc e ao ser lançado The Witcher 3 em todas as plataformas o jogo ficou muito conhecido com seu protagonista sendo um dos principais responsáveis. Ser mulherengo, determinado e astuto são algumas de suas principais características.

2. KRATOS - GOD OF WAR

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi8wMzE3ODMuanBn

Kratos um dos personagens mais queridos da Sony, volta nessa geração agora contra os Deuses Nórdicos só que mais madura e ainda com um filho. A relação do menos brutamontes, Kratos, com seu filho é muita bem feita desenvolvida no jogo. Nesse novo game Kratos não é mais aquele personagem cheio de ódio e sim mais racional e essa mudança o tornou mais sensato. Nesse novo game conhecemos um outro lado de Kratos que o torna um dos personagens mais queridos da geração.

1. ARTHUR MORGAN

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi8wMzE3OTYuanBn

John Marston em Red Dead Redemption 1 já era um ótimo protagonista, mas Arthur Morgan em Red Dead Redemption 2 consegue ter um carisma maior que seu antecessor. Sua jornada, suas escolhas, as traições com que tem que lidar é um peso enorme para o personagem, mas ele consegue levar de um jeito que passa a emoção para o público, realmente que personagem a Rockstar fez. Arthur Morgan é facilmente um dos melhores protagonistas dos jogos e não apenas dessa geração, mas de todos os tempos.

wagner
wagner #wagnerikki

Adoro jogos desde os primórdios do Atari, ultimamente venho jogando tanto nas plataformas do PC e Sony

Moderador do Site, Santa Isabel
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque