Os 14 jogos que marcaram a geração no XBOX ONE

Os 14 jogos que marcaram a geração no XBOX ONE

Apenas os títulos lançados como exclusivos
#Artigos Publicado por wagner, em

Aqui na GV foi feito uma lista de 14 jogos lançados como exclusivos para PS4, e devido a muitos pedidos criamos uma para Xbox One. Como a Microsoft juntou os serviços do Xbox one e PC alguns jogos podem aparecer em ambas as plataformas. Nessa última geração a Microsoft lançou franquias novas e retornou outras de sucesso. Sem mais delongas, segue a lista para vocês conferir.

14. RYSE SON OF ROME

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9vcy0xNC1qb2dvcy1xdWUtbWFyY2FyYW0tYS1nZXJhY2FvLW5vLXhib3gtb25lLTAzMTI5Ni5qcGc=

A Crytek, dos mesmos criadores da série Crysis, em parceria com a Microsoft desenvolveu Ryse Son of Rome para Xbox One. O jogo conta com uma jogabilidade focada em enfrentar inimigos utilizando táticas de combates da antiga legião romana. Apesar de ser um pouco repetitivo, o que realmente se destaca em Ryse Son of Rome são seus gráficos, os quais são muito bons com seus ambientes deslumbrantes.

Em meio ao caos do fim do Império Romano, torne-se o soldado Mário Tito e embarque numa perigosa campanha para vingar a morte de sua família e defender a honra de Roma. No modo Gladiador, entre no Coliseu e lute por glória, espetáculo e diversão do público.

Ryse Son of Rome foi lançado para Xbox One em Novembro de 2013 e posteriormente Pc.

13. SEA OF THIEVES

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9vcy0xNC1qb2dvcy1xdWUtbWFyY2FyYW0tYS1nZXJhY2FvLW5vLXhib3gtb25lLTAzMTI5Ny5qcGc=

Se você gosta de uma temática de batalha naval com exploração pelo alto mar, Sea Of Thieves é o jogo ideal. Ele é um jogo repleto de segredos em um mundo muito bem feito e desenvolvido pela Rare e com aparições de monstros já conhecidos do fundo do mar. Sea Of Thieves faz um enorme sucesso e está entre os jogos mais jogados e vendidos atualmente.

Sea of Thieves oferece a experiência essencial de pirataria, da navegação e combate à exploração e pilhagem, você tem tudo para viver como um pirata e se tornar uma lenda.

Como não há papéis definidos, você tem liberdade total para interagir com o mundo e os outros jogadores. Quer esteja em uma jornada de grupo ou navegando sozinho, você está destinado a encontrar outras tripulações nesta aventura de mundo compartilhado.

Sea of Thieves foi lançado para Xbox One e Pc em abril de 2017

12. KILLER INSTINCT

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9vcy0xNC1qb2dvcy1xdWUtbWFyY2FyYW0tYS1nZXJhY2FvLW5vLXhib3gtb25lLTAzMTI5OC5qcGc=

O consagrado jogo de Luta Killer Instinct, lançado em 1994, ganhou uma versão reformulada para Xbox One em seu lançamento. O jogo usou um método diferente dos atuais, ele foi liberado de graça com um personagem disponível e caso o jogador gostasse da mecânica de luta ele poderia comprar outros lutadores em separado em temporadas.

Até a terceira temporada o jogo ficou com 29 lutadores disponíveis. Killer Instinct possui uma variedade de lutadores com aparência muito diferentes dos outros, ou seja, nele é possível um robô enfrentar um esqueleto. Com uma boa variedade de golpes e o Combo Breaker (interrompe a sequência de golpes do adversário) Killer Instinct é um dos melhores jogos de luta do Xbox One.

Em Killer Instinct você escolhe seus combatentes supremos, cada um com animações fluidas, táticas únicas e incríveis golpes especiais. Use o sistema aberto de combos para acumular golpes enquanto seu oponente procura por falhas para quebrar você e virar o jogo. Lute online contra jogadores do mundo todo, ou afie suas habilidades de combate com tutoriais profundos e oponentes IA inteligentes.

Killer Instinct foi lançado para Xbox One em Novembro de 2013 e posteriormente Pc.

11. DEAD RISING 3

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9vcy0xNC1qb2dvcy1xdWUtbWFyY2FyYW0tYS1nZXJhY2FvLW5vLXhib3gtb25lLTAzMTI5OS5qcGc=

Após o sucesso de Dead Rising 1 e 2, Dead rising 3 foi lançado exclusivamente para Xbox One no seu lançamento e trouxe a temática dos jogos anteriores e volta, ou seja, derrotar zumbis utilizando diversas maneiras como armas de serra, tesouras, porretes, metralhadores e quase tudo presente nos cenários além de o jogador pode criar seu próprio equipamento. Em Dead rising 3 a série traz um novo protagonista, Nick Ramos, em um mundo aberto cheio de zumbis para serem derrotados.

Em Dead Rising 3, qualquer coisa pode ser uma arma. Explore a cidade de Los Perdidos infestada por zumbis e encontre uma forma de escapar antes que um ataque militar risque do mapa a cidade e todos que estiverem nela.

Dead Rising 3 foi lançado para Xbox One em Novembro de 2013 e posteriormente Pc.

10. QUANTUM BREAK

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9vcy0xNC1qb2dvcy1xdWUtbWFyY2FyYW0tYS1nZXJhY2FvLW5vLXhib3gtb25lLTAzMTMwMC5qcGc=

A Remedy, dos mesmos criadores de Alan Wake, lançou em parceria com a Microsoft Quantum Break. Nesse novo jogo a empresa decidiu inovar e além de usar a jogabilidade tradicional de seus jogos anteriores ela colocou uma série televisa junto para complementar a história do jogo que contou com atores famosos como Shawn Ashmore, homem do gelo em X-men e Lance Reddick, de Godzila e Jonh Wick.

Essa mistura de série e gamelay ao mesmo tempo no decorrer da história foi inovador na época e até hoje poucos jogos utilizam esse recurso e além disso com ótimos gráficos, boa jogabilidade quantum break é um dos melhores jogos feitos para Xbox One.

Quantum Break é um jogo de alto nível com ação de tempo dilatado e uma história de suspense, trazida à vida de uma forma inédita, que funde o jogo a uma emocionante série com atores reais. A trama do tempo é partida em um experimento de viagem no tempo. Jack Joyce luta contra a misteriosa Monarch Solutions para consertar as coisas antes que seja tarde demais. As atitudes que você toma e as escolhas que faz moldarão a sua experiência na série, criando uma experiência de entretenimento única.

Quantum break foi lançado em abril de 2016 para Xbox one e posteriormente PC.

9. TELL ME WHY

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9vcy0xNC1qb2dvcy1xdWUtbWFyY2FyYW0tYS1nZXJhY2FvLW5vLXhib3gtb25lLTAzMTMwMS5qcGc=

Dos mesmos produtores da famosa franquia Life is Strange, Tell me why foi anunciado e pouco tempo depois já estava disponível para jogar via gamepass. O jogo segue a mesma linha de Life is Strange, ou seja, com foco na narrativa, e o jogador deve interagir com cenários e pessoas com o intuito de descobrir evidências e avançar na história.

Em Tell me Why, os gêmeos Tyler e Alyson Ronan usam seu vínculo especial para desvendar as memórias da sua infância amorosa, porém problemática em uma bela cidade pequena do Alasca. Dividida em 3 capítulos Tell me Why é um dos melhores exclusivos lançados para Xbox e PC, recentemente, e ganhou o prêmio “jogos para impacto” no The Games Awards.

Tell me why foi lançado em agosto de 2020 para Xbox one e PC.

8. GEAR TACTICS

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9vcy0xNC1qb2dvcy1xdWUtbWFyY2FyYW0tYS1nZXJhY2FvLW5vLXhib3gtb25lLTAzMTMwMi5qcGc=

Com o grande sucesso da franquia Gears of War, a Microsoft resolveu lançar um jogo de estratégia baseado na série denominado Gears of War Tactics. Nesse jogo o protagonista é Gabe Diaz e se passa antes do primeiro Gears of War.

Gears Tactics é o jogo de estratégia dinâmico em turnos de uma das franquias de videogame mais aclamadas – Gears of War. Em menor número e lutando pela sobrevivência, recrute e comande sua equipe para caçar o gênio do mal que fabrica monstros.Com uma boa variedade de ações, equipamentos, uma boa história Gears of War Tactics é um ótimo game para quem curte o gênero.

Gears of War Tactics foi lançado em abril para Xbox One e Pc

7. HALO 5: GUARDIANS

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9vcy0xNC1qb2dvcy1xdWUtbWFyY2FyYW0tYS1nZXJhY2FvLW5vLXhib3gtb25lLTAzMTMwMy5qcGc=

Devido ao enorme sucesso da franquia Halo, a Microsoft não perdeu tempo e lançou o mais novo jogo da série para o Xbox One. Nesse game você terá duas perspectivas para a mesma trama, a primeira segue a Equipe Azul, de Master Chief, e a segunda a Equipe Osíris, de Jameson Locke, e é com essa equipe que o jogador passará a maior parte do tempo.

Halo 5: Guardians é uma experiência multijogador épica com vários modos, ferramentas para criar níveis e a história mais emocionante até hoje. Com atualizações gratuitas desde o lançamento, o jogo tem mais conteúdo, mais combate multijogador e mais variedade do que qualquer Halo já lançado.

A jogabilidade do jogo mudou um pouco em relação aos anteriores o deixando mais fluido e o game contará com 15 missões. Halo 5: Guardians pode não ter repetido o sucesso de seus antecessores, mas ele está entre os melhores da franquia.

Halo 5: Guardians foi lançado em outubro de 2015 para Xbox One.

6. SUNSET OVERDRIVE

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9vcy0xNC1qb2dvcy1xdWUtbWFyY2FyYW0tYS1nZXJhY2FvLW5vLXhib3gtb25lLTAzMTMwNC5qcGc=

Insomniac é uma empresa muito conhecida por desenvolver Homem aranha, um dos melhores jogos de herói para Ps4. No início da geração ela em parceria com a Microsoft desenvolveu Sunset Overdrive, exclusivamente, para Xbox One. Ele leva o selo de qualidade da empresa e é um jogo muito bom e divertido. Com uma variedade de armas, diversos tipos de customizações, variadas missões principais e secundários, personagens cativantes Sunset Overdrive é um dos melhores jogos em mundo aberto para Xbox One.

Em Sunset Overdrive transforme seu mundo aberto apocalíptico em seu playground tático. Faça tirolesa, grind e corra pelas paredes de Sunset City usando um arsenal devastador e nada convencional. Com hiperagilidade, armas únicas e habilidades especiais personalizáveis, Sunset Overdrive reescreve as regras dos jogos de tiro tradicionais e oferece uma aventura explosiva e irreverente no fim dos tempos.

Sunset Overdrive foi lançado para Xbox one em outubro de 2014 e posteriormente Pc.

5. FORZA MOTORSPORT 7

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9vcy0xNC1qb2dvcy1xdWUtbWFyY2FyYW0tYS1nZXJhY2FvLW5vLXhib3gtb25lLTAzMTMwNS5qcGc=

A Microsoft nessa geração desde o lançamento de Forza MotorSport 6 começou a alternar, anualmente, entre os jogos da franquia, um ano focado em um jogo de simulador, Forza MotorSport, e outro em arcade, Forza Horizon.

Com essa ideia Forza MotorSport 7 foi lançado conseguiu ser um game ainda melhor do que seu antecessor. Com uma variedade de carros, pistas e uma campanha e multiplayer sólidos, além de customizações da jogabilidade que podem deixar a direção do veículo próximo da realidade fazem do jogo um dos melhores simuladores já feitos.

Em Forza MotorSport 7 dirija os carros dos seus sonhos, com mais de 700 veículos incríveis para escolher, incluindo a maior coleção de Ferraris, Porsches e Lamborghinis de todos os tempos.

Forza MotorSport 7 foi lançado em outubro de 2017 para Xbox One e PC.

4. GEARS OF WAR 5

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9vcy0xNC1qb2dvcy1xdWUtbWFyY2FyYW0tYS1nZXJhY2FvLW5vLXhib3gtb25lLTAzMTMwNi5qcGc=

Gears of War foi um marco na época do Xbox 360 reinventando a jogabilidade e sendo um dos primeiros a adotar o sistema cover, fora uma história rica e gráficos de primeira qualidade. O jogo teve 3 jogos principais da série lançados e mais um derivado no Xbox 360.

Nessa geração ele retornou com Gears of War 4 que não repetiu o mesmo sucesso dos anteriores e a fim de recuperar um pouco o prestígio da franquia, a empresa lança Gears of War 5 que traz tudo de bom que teve nos jogos anteriores e adiciona novos elementos como o mundo ser mais amplo podendo fazer missões secundárias.

Com lindos ambientes, qualidade técnica muito bem implementada, Gears of war 5 é um dos jogos mais bonitos e otimizados da geração e muito recomendado para quem gosta da franquia.

Com a guerra declarada, Kait Diaz se liberta para descobrir sua conexão com o inimigo e descobre o verdadeiro perigo para Sera, ela mesma.

Gears of War 5 foi lançado em setembro de 2019 para Xbos One e PC.

3. ORI AND THE BLIND FOREST

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9vcy0xNC1qb2dvcy1xdWUtbWFyY2FyYW0tYS1nZXJhY2FvLW5vLXhib3gtb25lLTAzMTMwNy5qcGc=

Ori And The Blind Forest levou 4 anos para ser produzido pela Moos Studios e todo esse tempo foi justificado, o jogo é um dos melhores Metroidvania da geração. Com foco na exploração e resolução de puzzles Ori And The Blind Forest é um jogo prazeroso de se jogar. O jogo com a presença de perigosos inimigos, chefes, variados ambientes e uma direção artística fantástica o torna uma experiência atrativa para os fãs do gênero.

Em Ori And The Blind Forest a floresta de Nibel está morrendo. Após uma grande tempestade colocar em andamento uma série de eventos devastadores, Ori (protagonista do jogo) deve viajar em busca da coragem para confrontar um inimigo sombrio e salvar a floresta de Nibel. Viva uma aventura com visual incrível, construída à mão, com uma história profundamente emocional.

Ori And The Blind Forest foi lançado em março de 2015 para Xbox One e posteriormente recebeu uma versão de PC e Nintendo Switch.

2. ORI AND THE WILL OF THE WISPS

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9vcy0xNC1qb2dvcy1xdWUtbWFyY2FyYW0tYS1nZXJhY2FvLW5vLXhib3gtb25lLTAzMTMwOC5qcGc=

Para quem achava que Ori And The Blind Forest era um jogo muito bom e não tinha como superá-lo, a Moos Studios o fez e lançou seu sucessor Ori And The Will Of The Wisps que é um game tão bom que recebeu diversos elogias tanto pela crítica como público o tornando um marco do gênero na geração. Usando a mesma fórmula do jogo anterior só que acrescentando elementos RPG Ori And The Will Of The Wisps é um jogo carismático, lindo, desafiador e agradável para o jogador.

Em Ori And The Blind Forest, o jogador descobrirá o verdadeiro destino de Ori nesta aventura emocionante e envolvente, com uma trilha sonora impressionante. Explore um ambiente vasto, exótico e extraordinariamente belo e enfrente inimigos imensos e sequências de fuga emocionantes.

Ori And The Blind Forest foi lançado em 2020 para Xbox One e PC e posteriormente recebeu uma versão de Nintendo Switch.

1. FORZA HORIZON 3

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9vcy0xNC1qb2dvcy1xdWUtbWFyY2FyYW0tYS1nZXJhY2FvLW5vLXhib3gtb25lLTAzMTMwOS5qcGc=

No Xbox 360, Forza Horizon começou a se estabelecer como um ótimo jogo de corrida, mas foi com o lançamento de Forza Horizon 3 que o jogo mudou de patamar e se transformou num dos melhores jogos de corridas já feitos. Com um variedade de carros, um mundo aberto cheio de recursos, corridas e desafios e um modo multiplayer sólido fazem do jogo uma experiência imperdível para os amantes de jogos de corrida.

Em Forza Horizon 3, o jogador participa do Festival Horizon. Personalize tudo, contrate e demita seus amigos e explore a Austrália em mais de 350 dos melhores carros do mundo. Explore a Austrália, o maior mundo Horizon de todos os tempos e cruze vastos desertos e desfiladeiros pedregosos indo do Outback até as florestas, passando pelas praias e arranha-céus da costa dourada da Austrália.

Forza Horizon 3 se consolidou como um dos melhores jogos da geração e ganhou uma continuação, Forza Horizon 4, que trouxe inovações como a mudança de estações em tempo real. ( Forza Horizon 4 não foi colocado na lista, pois escolhemos um Forza de cada tipo, ou seja, um de simulador e um arcade)

Forza Horizon 3 foi lançado em setembro de 2016 para Xbox One.

wagner
wagner #wagnerikki

Adoro jogos desde os primórdios do Atari, ultimamente venho jogando tanto nas plataformas do PC e Sony

Moderador do Site, Santa Isabel
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque