Aparentemente somente a plataforma PC rodará WD: Legion e AC Valhalla em 4K nativo

Aparentemente somente a plataforma PC rodará WD: Legion e AC Valhalla em 4K nativo

Consoles de próxima geração podem ficar de fora
#Games Publicado por Char, em

Assassin’s Creed Valhalla e Watch Dogs Legion são os primeiros jogos da Ubisoft que chegarão às plataformas cross-gen e next-gen. A Ubisoft tem anunciado AC: V como 4K/60 fps e WD: Legion como 4K/30 fps para consoles de última geração. No entanto, parece que esses dois jogos não rodam em 4K nativo nesses consoles.

De acordo com Beyond3D, Watch Dogs Legion roda com resolução dinâmica no Xbox Series X. O jogo pode rodar com um mínimo de 1440p, embora haja algumas cenas em que o jogo pode atingir 4K nativo. Ou pelo menos é o que mostra a primeira análise de resolução (de uma filmagem do jogo Watch Dogs: Legion no Xbox Series X).

Da mesma forma, a Ubisoft confirmou que Assassin’s Creed Valhalla será executado em 4K/60 fps upscaled no PS5. O representante PR da Ubisoft disse à Dualshockers que Assassin’s Creed Valhalla roda a 4K a 60 fps no PS5 (4K upscaled). A Ubisoft não especificou a resolução interna que o jogo usará.

Dadas as semelhanças entre o PS5 e o Xbox Series X, podemos supor que ambos os jogos rodarão em 4K upscaled em ambos os consoles de próxima geração. Observe também que não sabemos as configurações gráficas que esses jogos usarão nos consoles de última geração.

O que isso basicamente significa é que a única plataforma que pode rodar esses jogos em 4K nativo é o PC. E, para ser honesto, isso realmente não nos surpreende. Como já relatamos, Watch Dogs: Legion é bastante exigente em 4K nativo. Em 4K/Ultra com Ray Tracing no médio, nossa RTX 2080 Ti não pode nem chegar a 30 fps. E, para ser honesto, não nos importamos com uma técnica de reconstrução que pode chegar perto de uma resolução nativa. Basta ver como o DLSS 2.0 é incrível na maioria dos jogos.

A única razão pela qual estamos trazendo isso é porque muitos jogadores acreditam erroneamente que o PS5 e o Xbox Series X rodarão esses dois jogos em 4K nativo. De acordo com os primeiros relatórios, eles não vão. Então, sim, não há nenhum molho secreto que permitirá que o PS5 e o Xbox Series X rodem magicamente esses jogos melhor do que as GPUs de ponta para PC.

Fonte: Dsogaming
Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Publicações em Destaque