Benchmark | Watch Dogs: Legion

Benchmark | Watch Dogs: Legion

Desempenho com DLSS e Ray Tracing
#Games Publicado por Char, em

O embargo de reviews para Watch Dogs Legion acabou e podemos finalmente compartilhar nossas impressões de desempenho de PC dele. Watch Dogs Legion é um novo jogo de mundo aberto, movido pela Disrupt Engine. O jogo usa DX12 e tira proveito de Ray Tracing em tempo real e DLSS 2.0. Neste artigo, vamos nos concentrar nesses dois recursos.

Para nossos testes, usamos um Intel i9 9900K com 16 GB de DDR4 a 3600Mhz. Naturalmente, combinamos esta máquina com uma RTX 2080 Ti. Também usamos o Windows 10 de 64 bits e a versão mais recente dos drivers GeForce.

Watch Dogs Legion vem com várias configurações gráficas para ajustar. Além disso, os proprietários de GPU NVIDIA podem selecionar entre DLSS Performance, Ultra Performance, Modo Balanceado e Modo Qualidade. O jogo também oferece três configurações de qualidade para seus reflexos por Ray Tracing; médio, alto e ultra.

Vamos começar com alguns benchmarks em resolução nativa e DLSS 2.0 nas configurações Ultra sem RT. Nossa RTX 2080 Ti foi capaz de executar o benchmark integrado com mais de 60 fps em 1080p/Ultra e 1440p/Ultra. Em 4K nativo, esta GPU em particular foi capaz de empurrar um mínimo de 36 fps e uma média de 44 fps.

Quando habilitamos o DLSS, nossa RTX 2080 Ti foi afetada por nossa combinação CPU/RAM em 1080p e 1440p. Sim, você leu certo. Um Intel i9 9900K está na verdade gargalando a RTX 2080 Ti em 1440p/Ultra/DLSS. Em 4K e com qualidade DLSS, nossa RTX 2080 Ti atingiu um mínimo de 47 fps e uma média de 61 fps. Com DLSS no Modo Balanceado, conseguimos realmente chegar perto de uma experiência de 60 fps.

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Os efeitos Ray Tracing de Watch Dogs Legion são bastante exigentes. Sem o DLSS, conseguimos um desempenho aceitável em apenas 1080p/Ultra/Ray Tracing no médio. Em configurações High e Ray Tracing no ultra, vimos quedas abaixo de 55 fps. Além disso, o jogo estava constantemente rodando abaixo de 30fps em 4K nativo/Ultra/Ray Tracing.

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O que isso basicamente significa é que DLSS é a única maneira de você realmente aproveitar os efeitos de Ray Tracing do jogo. No entanto, sugerimos apenas o uso do Modo de Qualidade, pois o Modo Balanceado pode degradar visivelmente a qualidade da imagem. Abaixo você pode encontrar uma comparação entre DLSS Balanceado e 1440p nativo, e você pode ver claramente como a resolução nativa parece muito melhor e mais nítida. Como tal, comparamos os efeitos de Ray Tracing do jogo apenas com DLSS no Modo Qualidade.

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Como podemos ver, o ponto ideal para a RTX 2080 Ti parece ser as configurações 1440p/Ultra/DLSS Modo Qualidade/Ray Tracing no médio. Com essas configurações, a ferramenta de benchmark rodou com um mínimo de 57 fps e uma média de 66 fps. Teoricamente, esse é o ponto ideal. Infelizmente, porém, o benchmark integrado não é representa o desempenho do jogo.

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Abaixo você encontra duas imagens de uma das principais ruas de Londres. Capturamos essas imagens em 1080p com DLSS no Modo Qualidade, configurações Ultras e RT no médio. Como você pode ver claramente, a RTX 2080 Ti não foi usada ao máximo. Não só isso, mas a maioria dos nossos cores/threads da CPU não foram usadas. Assim, podemos assumir que o jogo precisa de módulos de RAM de alta frequência para obter taxas de frames mais altas. Isso é algo que testemunhamos em vários jogos em nossa CPU Intel i7 4930K.

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A única maneira de obter uma experiência de jogo tranquila era simplesmente desativando os efeitos de Ray Tracing. Quando os desabilitamos, nossa taxa de frames mínima saltou para 58 fps. Novamente estávamos no limite abaixo de 60 fps, no entanto, tudo parecia bom em um monitor G-Sync. Pode parecer estranho, mas 3 fps faz uma grande diferença. A 55 fps, pudemos notar o movimento irregular da câmera durante movimentos rápidos do mouse. Então, sim, mesmo se você tiver um monitor G-Sync, você deve ter pelo menos 58 fps.

O ponto principal é que nosso sistema de última geração não foi capaz de fornecer uma experiência de jogo suave com os efeitos Ray Tracing, mesmo usando DLSS. Além disso, o benchmark integrado não representa o desempenho do jogo real. Sem Ray Tracing, conseguimos um desempenho de jogo suave em 3328x1872 com configurações Ultra e DLSS no Modo Qualidade. Para aqueles que visam resoluções de 4K, sugerimos o uso de DLSS no Modo Balanceado em 3840x2160 e nas configurações Ultra.

Fique ligado em nosso segundo artigo de análise de desempenho de PC, no qual faremos um benchmarking de GPUs da AMD e NVIDIA.

Fonte: Dsogaming
Char
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The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

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