Tell Me Why foi banido em 13 países

Tell Me Why foi banido em 13 países

Jogo não está disponível para compra nesses países devido aos temas abordados!
#Games Publicado por Vinicius, em

O mais novo jogo Dontnod Entertainment, Tell Me Why, já está disponível para ser jogado, mas recentemente veio à tona que você não pode comprar este jogo em 13 países.

Tell Me Why é o último jogo lançado da Dontnod com grande foco na narrativa e atmosfera. Assim como Life is Strange, os jogadores são apresentados a um elenco de personagens e devem descobrir segredos.

No centro deste jogo estão seus protagonistas Tyler e Alyson Ronan, um par de gêmeos com uma ligação sobrenatural um com o outro. Infelizmente, um desses dois personagens levanta um problema em alguns países do mundo.

O South China Morning Post relata que Tell Me Why não está disponível para compra na China. Os jogadores chineses estão acostumados a contornar essas restrições, mas adquirir o jogo por canais alternativos apresenta um novo problema: não há suporte para o mandarim, a língua dominante no país.

Uma investigação mais aprofundada na página do jogo no SteamDB mostra que ele não está disponível para comprar em 13 países:

  1. China
  2. Indonésia
  3. Kuwait
  4. Rússia
  5. Malásia
  6. Paquistão (listado como "Sul da Ásia")
  7. Peru
  8. Arábia Saudita
  9. Cingapura
  10. Turquia
  11. Emirados Árabes Unidos
  12. Ucrânia
  13. Catar

Por que Tell Me Why não está disponível nessas regiões? Em grande parte, tudo se resume às leis e cultura locais. Por exemplo, a "lei da propaganda gay" da Rússia impede a publicação de qualquer conteúdo ou discurso que apresente a homossexualidade como uma norma social. Muitos países do Oriente Médio têm leis semelhantes, e a China tem sido inconsistente com o que é ou não permitido no país em termos de mídia LGBT.

Infelizmente, parece improvável que este jogo seja oficialmente disponibilizado para venda nessas regiões. Dito isso, é improvável que os jogadores não consigam colocar as mãos nele de alguma forma, mesmo que seu idioma não tenha suporte - afinal, os entusiastas têm criado traduções em todo o mundo por décadas e não seria surpreendente ver este jogo receber uma tradução de fãs também.

Quanto ao resto de nós, Tell Me Why já está disponível para compra. Você pode adquirir o jogo para PC e Xbox One.

Fonte: Techraptor
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque