Crysis Remastered não é baseado na versão original para PC de 2007

Crysis Remastered não é baseado na versão original para PC de 2007

Jogo sofre problemas de controles e latência no PC; alguns efeitos foram cortados ou reduzidos
#Games Publicado por Char, em

Como você deve ter notado, fizemos muitos artigos para Crysis Remastered nos últimos dois dias. E, para ser honesto, isso era de se esperar. Crysis Remastered foi um dos jogos mais aguardados de 2020 no PC. Portanto, e antes de comparar o jogo, decidimos reinstalar o jogo Crysis original e comparar essas duas versões.

Crysis Remastered, como já relatado, é baseado na versão de PS3/X360. Como tal, o jogo não tem mais a missão Ascension. O mau presságio era claro quando a versão de Nintendo Switch foi lançada, embora aparentemente alguns de vocês pensassem que a Crytek estava desenvolvendo uma versão separada de Crysis Remastered.

Crysis Remastered pode ficar lindo no PC. E isso é verdade. No entanto, e como isso é baseado na versão de PS3/X360, alguns efeitos foram cortados ou reduzidos.

Por exemplo, granadas não afetam mais os arbustos. Na versão original para PC, a maioria - senão todos os arbustos - eram afetadas pelas granadas. No Remastered, elas permanecem estáticas. Todas as árvores e arbustos não balançam tanto quanto no jogo original, dando ao Remastered uma sensação de alguma forma “estática”. Esta é uma preferência pessoal, embora todas as árvores e arbustos tenham “efeitos do vento/ar”. Eles simplesmente não estão tão “na sua cara” como no jogo original.

A Crytek e a Saber também mudaram os efeitos do Parallax Occlusion Mapping do jogo. Como tal, e embora algumas áreas pareçam melhores no remastered, algumas outras áreas são “mais planas” do que no jogo original. Abaixo você pode encontrar um exemplo. Crysis original está à esquerda, enquanto Crysis Remastered está à direita.

Slide https://www.dsogaming.com/wp-content/uploads/2020/09/crysis64_2020_09_19_12_06_02_724.jpg;;;https://www.dsogaming.com/wp-content/uploads/2020/09/CrysisRemastered_2020_09_19_12_03_34_002.jpg

Crysis Remastered também tem controles piores no PC, especialmente ao usar o nanosuit clássico/antigo. No jogo original, os jogadores podiam dar power jump imediatamente (ao usar o Strength Mode) simplesmente pressionando a barra de espaço. Em Crysis Remastered, os jogadores devem continuar pressionando a barra de espaço para poder pular.

Não apenas isso, mas há um problema de latência/lag ao usar o salto padrão (leva quase meio segundo entre emitir o comando e o Nomad realmente pular). Este problema de lag faz com que o jogo pareça estranho e sem resposta ao usar K&M. Além disso, você não pode mais correr diagonalmente no Speed Mode. Ah, e não há mais opções de controle de inclinação.

Antes de encerrarmos, devemos dizer que ficamos chocados com os requisitos de GPU do primeiro jogo Crysis. Sem quaisquer mods, ocorreram quedas frequentes abaixo de 60 fps em configurações 4K/Very High em DX10. Observe que essas quedas de taxa de quadros não foram devido a problemas de CPU single-thread do jogo.

É realmente surpreendente testemunhar um jogo de 2007 levando a RTX 2080 Ti ao seu limite. Não só isso, mas Crysis ainda pode ter uma ótima aparência, mesmo em sua versão vanilla. Quer dizer, você notará imediatamente algumas deficiências técnicas, bem como muitas texturas borradas. No entanto, e devido aos seus grandes ambientes, o primeiro Crysis ainda pode ter uma ótima aparência. Abaixo você pode encontrar alguns screenshots da versão vanilla, em 4K/Very High, que mostram perfeitamente o quão exigente este jogo continua.

Slide https://i.imgur.com/E4vV0GO.jpg;;;https://i.imgur.com/547lkRf.jpeg;;;https://i.imgur.com/0RKr5eT.jpg;;;https://i.imgur.com/OfU7Jvt.jpg;;;https://i.imgur.com/KTMRghB.jpg;;;https://i.imgur.com/TY8NSCO.jpg;;;https://i.imgur.com/HpxvBp6.jpg;;;https://i.imgur.com/nrnQhf4.jpeg;;;https://i.imgur.com/752BC5w.jpg;;;https://i.imgur.com/giYvTmS.jpg

Também temos que mencionar um problema estranho de desempenho no PC na versão original de Crysis. Por alguma razão desconhecida, o jogo tem um desempenho significativamente mais lento quando se move (estamos falando de 25-30 fps). Abaixo você pode encontrar duas imagens. A screenshot da esquerda foi capturada enquanto estava se movendo, enquanto a direita foi capturada quando parei de me mover. Como você pode ver, há uma enorme diferença de 36 fps entre eles. Preste atenção também ao uso da GPU (permanece em 98%, então isso não é devido aos problemas de CPU single-thread do jogo).

Slide https://i.imgur.com/9cVp2u6.jpg;;;https://i.imgur.com/Xg4odVT.jpeg

Então, sim, Crysis Remastered é uma bagunça. Os jogadores de PC ficarão, sem dúvida, incomodados com os novos controles do PC, e não podemos culpá-los. O jogo também carece da missão Ascension. Existem também algumas mudanças gráficas/técnicas que podem - ou não - atrair você. Para seu crédito, a Crytek e a Saber nos surpreenderam com aquele modo de nanosuit antigo/clássico. No entanto, a mecânica de salto não foi traduzida bem e existem alguns problemas de latência de controle terríveis.

Em conclusão, e uma vez que Crysis Remastered ainda sofre de grandes problemas de CPU single-thread, sugerimos manter a versão original. A versão original - pelo menos por agora - funciona melhor com K&M. Também pode parecer quase tão bom quanto Crysis Remastered com o Mod Crysis Enhanced Edition.

Fonte: Dsogaming
Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,