As vendas fortes de The Witcher 3 no Switch ajudam a aumentar o lucro líquido da CD Projekt Group em mais de 200%
Publicado por Char Aznable, em .
Os ganhos de seis meses da CD Projekt Group para o ano de 2020 apresentam picos de três dígitos nos lucros operacionais e líquidos, impulsionados por fortes vendas de títulos no GOG.com, The Witcher 3 em consoles, PC e Nintendo Switch e mercadorias.

Clique para ver a imagem em tamanho original

A CD Projekt acaba de anunciar seus resultados de 1S'20 com grande alarde. Como acontece com a maioria das empresas de jogos, a CD Projekt registrou um aumento acentuado nas vendas líquidas e na receita geral de compras de jogos. A empresa obteve $63,93 milhões em lucros líquidos (+243%) devido aos $149,16 milhões em vendas líquidas (+88%). O lucro operacional aumentou 214% em relação ao último 1S'19, para US$ 67,94 milhões. The Witcher 3, que já foi relançado três vezes (uma em 2015, novamente em 2016 como a edição completa e mais uma vez no Switch), foi o que mais contribuiu para os ganhos.

Clique para ver a imagem em tamanho original

No primeiro semestre de 2020, os resultados da CD PROJEKT Group foram afetados principalmente pelas vendas de The Witcher 3: Wild Hunt e suas expansões (Hearts of Stone e Blood and Wine), vendidos separadamente, bem como no pacote Game of the Year Edition para PC, Xbox One, PS4 e Nintendo Switch, diz o relatório.

Como resultado desse desempenho, o lucro por ação da CD Projekt saltou 188% e ficou em 1,53 PLN EPS básico em 30 de junho de 2020.

  1. Vendas líquidas - 556,97 milhões PLN ($149,16 milhões), um aumento de 88% ano após ano
  2. Lucro operacional - 253,70 milhões PLN ($67,94 milhões), um aumento de 214% ano após ano
  3. Lucro líquido - 238,73 milhões PLN ($63,93 milhões), um aumento de 243% ano após ano

O ano de 2020 será o maior ano da CD Projekt RED.

A empresa lançará Cyberpunk 2077 em novembro, o primeiro novo lançamento em cinco anos. Até agora, a CDPR confiava em The Witcher 3 para amortecer as vendas ao relançar estrategicamente o jogo em várias plataformas em vários formatos. A história diz que toda vez que a CDPR lança um novo jogo, as vendas e os lucros disparam.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Este ano vai bater o histórico lançamento de The Witcher 3 por dois grandes motivos: o lançamento de Cyberpunk 2077 e outro relançamento de The Witcher 3.

A CDPR anunciou que The Witcher 3 está recebendo um relançamento no PlayStation 5 e no Xbox Series X, marcando a quarta vez que o jogo foi lançado. Qualquer um que possua uma cópia de The Witcher 3 vai receber upgrade gratuito para PS5 e Xbox Series X. Essa mudança ajudará a estimular as vendas de The Witcher 3 antes do relançamento, já que os jogadores irão comprar o RPG enquanto ele ainda está à venda e barato.

A empresa não delineou uma orientação para o ano total, mas espera que 2020 seja astronômico para a CD Projekt RED.

Clique para ver a imagem em tamanho original
-Funky-
Char Aznable #-Funky-
赤い彗星のシャア。
Moderador do Site, 26 anos, Principality of Zeon
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.