IGN Brasil roubou vídeo de canal americano sem dar créditos

IGN Brasil roubou vídeo de canal americano sem dar créditos

IGN Brasil roubou vídeo de canal americano sem dar créditos

Site de games chegou a esconder logo do autor do vídeo.
Publicado por Vinicius, em .

Mais um dia, mas uma polêmica. Um canal americano de games chamado BabyZone, o qual cria diversos vídeos de DeepFake, acusou hoje o site IGN Brasil de plagiar seus vídeos.

De acordo com o BabyZone, o site IGN roubou seus vídeos de DeepFake, cortando a marca d'água do canal dele, e fazendo upload dos vídeos no Facebook do site com o logo da própria IGN, lucrando às custas dele sem sua autorização.

Clique para ver a imagem em tamanho original
Clique para ver a imagem em tamanho original

O autor afirma que passa cerca de 3 semanas para criar cada vídeo deepfake, é realmente triste ver o trabalho dele sendo utilizado dessa forma sem sua permissão. BabyZone tentou entrar com um pedido de direitos autorias para a postagem ser removida, mas de acordo com ele o Facebook protegeu o site.

Ele entrou em contato com a IGN americana, a qual afirmou que o problema era com um parceiro licensiado, nesse caso a IGN Brasil, e que iria investigar o ocorrido. No fim, a história chegou aos ouvidos da IGN Brasil, a qual deletou os vídeos e publicou um pedido de desculpas para o autor.

No entanto, parece que um simples pedido de desculpas não é o bastante para o autor.

A IGN Brasil acabou de twittar esse pedido de desculpas, você acha que é o bastante? Se você acha que não é, vá no twitter e informe eles. Afinal, eles saíram dessa com o dinheiro e o Facebook não derrubou a postagem quando eu entrei com um pedido de direitos autorais. E o mais importante, aquela página com mais de 75% de conteúdo roubado dos youtubers ainda está lá e gera dinheiro com o trabalho duro de outras pessoas.
VSDias55
Vinicius #VSDias55

Jogando

Cyberpunk 2077

Parceiro do Site, 27 anos, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.