The Medium oferecerá uma experiência de terror Old School inspirada em Silent Hill

The Medium oferecerá uma experiência de terror "Old School" inspirada em Silent Hill

O jogo utilizará ângulos de câmera semi-fixos, como nos clássicos do gênero.
#Games Publicado por Vinicius, em

O evento Inside Xbox em maio nos trouxe vários anúncios, entre eles tivemos The Medium. Esta é a próxima aventura de terror da Bloober Team, criadores de Layers of Fear e Observer, a qual nos colocará no lugar de uma médium que embarca em direção a um hotel abandonado, onde uma tragédia ocorreu anos atrás. O jogo será, acima de tudo, uma experiência no estilo do clássico survival horror, ou é o que promete Wojciech Piejko, o designer-chefe do jogo.

Em entrevista ao GamesRadar+, o designer de The Medium falou sobre a proposta desta aventura, a qual será muito diferente dos projetos anteriores do estúdio.

The Medium é completamente diferente de Layers of Fear e Observer. O jogo usa ângulos de câmera semi-fixos; é mais como um jogo de terror old school.

Em relação a essa decisão, Piejko ressalta que sua intenção é "criar o jogo como um filme" em termos de posição de câmera, o que permite que a atenção do jogador seja mais focada em elementos específicos da tela.

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1lc3BvdDEuY2JzaXN0YXRpYy5jb20vdXBsb2Fkcy9zY3JlZW5fa3Vicmljay8xNTk3LzE1OTcxNDIzLzM2Njc2NDEtdGhlbWVkaXVtLmpwZw==

Podemos gerar emoções diferentes no jogador do que na perspectiva em primeira pessoa. Claro, é mais fácil assustar as pessoas em um título em primeira pessoa, porque elas acham que tudo vai saltar sobre elas. Mas com a terceira pessoa, há uma paleta emocional maior que você pode tirar dos jogadores, porque pode ver o personagem, o rosto, os olhos, as emoções... Isso muda completamente nosso foco no jogo.

As câmeras fixas são um elemento comum de clássicos como Resident Evil e Silent Hill. E The Medium contará com músicas de Akira Yamaoka, compositor da franquia da Konami. Nesse sentido, o produtor Jacek Zięba descreve seu jogo como "uma carta de amor para Silent Hill".

Existem muitos pontos que podem ser relacionados a esses jogos. Mas, é claro, não estamos tentando recriar Silent Hill 2 aqui. Estamos fazendo nossa própria história. Desde o início, dissemos que queremos criar uma experiência cinematográfica séria e guiada pela narrativa, com um certo ar de Silent Hill.

Parece que a Bloober Team quer recuperar as sensações das aventuras clássicas com The Medium. Esse jogo de terror estará disponível no final deste ano para Xbox Series X e PC, e é descrito por seus criadores como o maior e mais ambicioso jogo do estúdio.

Fonte: 3djuegos
Tags:
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque