The Last of Us 2 quase teve outro final
The Last of Us Part II já está disponível para PlayStation 4. Como sucessor de um dos jogos mais marcantes do PS3, o jogo da Naughty Dog teve um papel importante em atender às expectativas dos fãs e apresentar uma história digna da jornada de Ellie.
Segundo a co-escritora Halley Gross, em entrevista ao IGN Brasil, o jogo quase teve um final diferente do apresentado.
Apesar de não revelar qual seria esse final, Halley garante que desde o início eles já haviam pensado em incluir novos personagens e suas histórias de fundo. Eles decidiram manter essa ideia até o fim para garantir uma experiência emocional muito forte que toda a equipe estava focada em construir ao longo da narrativa.
Incluir novos personagens, como os membros da Frente de Libertação de Washington, os Serafitas - ou mesmo Jesse e Dina, que fazem parte da comunidade de Ellie e Joel em Wyoming - foi uma escolha da Naughty Dog para apresentar outros pontos de vista do mesmo apocalipse que experimentamos no primeiro jogo.
O estúdio sabia que quebrar a ideia de heróis e vilões em The Last of Us aumentaria a complexidade do enredo - e poderia deixar alguns fãs infelizes.