Diretor de Bugsnax compara jogo a Bioshock e Dark Cloud

Diretor de Bugsnax compara jogo a Bioshock e Dark Cloud

Jogo terá semelhança com esses outros títulos.
#Games Publicado por Vinicius, em

Alguns desenvolvedores de Bugsnax foram sinceros sobre suas inspirações para o jogo. Ape Escape, Viva Piñata, Pokemon Snap, Pikmin, Adventure Time e The Muppets Show estavam entre as influências listadas que a equipe teve para seu próximo título de aventura em primeira pessoa. Mas tem dois jogos que se destacam: Bioshock e Dark Cloud. Embora sejam jogos aparentemente estranhos de se mencionar, Kevin Zuhn, diretor criativo, escritor e designer do jogo, deu uma explicação mais detalhada em uma entrevista.

Dark Cloud foi um RPG de 2000 desenvolvido pelo estúdio de Ni no Kuni, a Level-5, tornando-o um ponto de referência estranho para Bugsnax. No entanto, não se trata tanto da jogabilidade, mas de certas partes da estrutura do jogo.

Dark Cloud em particular era sobre a estrutura da cidade e encontrar moradores para sua cidade. Esse é um aspecto em Bugsnax - encontrar os aldeões perdidos na ilha e trazê-los de volta para uma cidade central e aumentá-la ao longo do tempo. De resto, não é tão parecido com Dark Cloud.

Bioshock é um ponto de referência muito mais único. O título coloca os jogadores matando humanos com diversas armas especiais ou com os poderes chamados plasmídeos. Esse loop de gameplay não parece ter muito em comum com o mundo mais sereno de Bugsnax, mas Zuhn conseguiu fazer conexões justas de outras formas.

O enredo envolve você ir para um local estranho após ser convidado por um líder carismático. Mas também em Bioshock, mecanicamente, tem muito de usar armadilhas e jogar personagens diferentes um contra o outro. É um mundo muito reativo e muito explorável.

Os múltiplos plasmídeos e armas de Bioshock permitiam aos jogadores experimentar novas formas de abordagem. Bugsnax provavelmente não será tão violento e provavelmente será mais similar a Ape Escape, onde você usa ferramentas para capturar seu alvo sem violência. No entanto, dadas as partes mais sinistras do trailer - o túmulo cheio de esqueletos e o monstro atacando no final - tudo é possível.

Tags:
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque