Jogadores estão furiosos!
Publicado por Vinicius, em .
O site DownDetector é extremamente útil para ficarmos sabendo os sites que caíram, reportar problemas e ter acesso a gráficos sobre as horas e áreas afetadas. Tal é o caso do GTA 5, ou dos servidores da Rockstar, mais especificamente. Desde que ofereceram o jogo na Epic Games o servidor da empresa tem passado por muitos problemas.

Até dia 21 de maio, o GTA 5 está grátis na Epic Games Store, o que trouxe milhares de jogadores à plataforma, bem como aos servidores da Rockstar. Há uns dias, o site da Epic ficou indisponível de tanto tráfego. Embora já esteja resolvido, há agora o problema dos servidores da Rockstar estarem sobrecarregados.

Clique para ver a imagem em tamanho original

A questão é que nem estamos falando de acesso apenas ao GTA 5 Online. Com os servidores cheios de problemas, os jogadores não conseguem acessar a nenhum dos seus jogos na plataforma, seja o Red Dead Redemption 2 ou outros títulos do franquia Grand Theft Auto.

Entretanto, o DownDetector está cheio de comentários de jogadores furiosos, que só querem jogar offline mas são obrigados a passar pela autenticação da plataforma da Rockstar sempre que querem iniciar o jogo. Até a classificação do GTA 5 no DownDetector desceu para 3 estrelas após esta situação.

Rockstar e Epic não pensaram nas proporções que a oferta do GTA 5 iria tomar

Verdade seja dita, a Rockstar e a Epic Games deviam ter preparado melhor as suas infraestruturas para este lançamento. Estamos falando de uma das franquias mais famosas do mundo, onde a sua última versão de repente é disponibilizada de graça.

É claro que isto iria atrair milhares de jogadores por todo o mundo, até mesmo os que não são fãs de GTA. Estamos falando de um jogo completo mais o modo GTA Online, o qual continua a ser a galinha de ovos de ouro da Rockstar.
VSDias55
Vinicius #VSDias55
Jogando
Persona 5 Royal / Doom

Lendo
Spiral de Kōji Suzuki
Moderador do Site, 27 anos, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.