Dev de Dirt 5 é a Codemasters Cheshire, estúdio por trás de DriveClub e MotorStorm

Dev de Dirt 5 é a Codemasters Cheshire, estúdio por trás de DriveClub e MotorStorm

Desenvolvedora é a antiga Evolution Studios.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Codemasters anunciou hoje Dirt 5 durante o Inside Xbox, e tenho certeza de que alguns de vocês perceberam uma sensação de arcade distinta no jogo. Um pouco de MotorStorm, talvez você ache? Bem, há uma boa razão para isso, é o fato de estar sendo desenvolvido pela Codemasters Cheshire e não pela equipe da Codemasters Southam que criou o Dirt 4.

Isso foi confirmado pelo gerente de comunidade da Codemasters, Chris Groves, no Discord:

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cudGhlc2l4dGhheGlzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMC8wNS9Db2RlbWFzdGVyc0V2by5qcGc=

O nome Codemasters Cheshire pode ser novo, mas o estúdio tem uma grande história como Evolution Studios. Embora tenha havido uma rotatividade significativa de funcionários, é um estúdio que começou a vida no início dos anos 2000, criando o World Rally Championship para PlayStation 2. Na era do PlayStation 3, eles criaram a série MotorStorm, antes de começarem a trabalhar no Driveclub para o PlayStation 4.

Driveclub acabou passando por muitas dificuldades, com o jogo sofrendo vários atrasos antes do lançamento, e então tendo problemas de conectividade quando finalmente foi lançado. A equipe continuou se focando no jogo, lançando DLCs e a expansão standalone Driveclub Bikes, mas a Sony fechou o estúdio em 2016.

A Codemasters viu uma oportunidade e resgatou o estúdio, renomeando-o como Codemasters Evo e permitindo que eles trabalhassem no ambicioso e diferente OnRush em 2018. Embora cheio de ideias únicas que combinavam vários gêneros, ele não conseguiu capturar o público da forma que eles esperavam, e o estúdio sofreu uma rodada de demissões que viu muitos funcionários antigos partindo. Agora vemos a Codemasters entregando as chaves de uma das suas maiores e mais longas séries para o estúdio. Isso mostra como possuem fé no talento da equipe.

Isso também explica uma mudança dramática no tom do jogo em relação ao seu antecessor. Dirt 4 foi criado principalmente em torno da ideia de pistas geradas aleatoriamente, mas Dirt 5 apresenta mais locais do mundo real, com clima sazonal que pode afetá-las. O jogo ainda se trata de corridas off-road, mas ele agora tem um clima mais de festival, mais corridas na neve e corridas head-to-head. Também há coisas mais chiques, como Nolan North e Troy Baker dando voz aos personagens no modo campanha, e está claro que esse jogo tem uma sensação mais arcade do que a simulação de Dirt Rally 2.0, mas isso apenas ajuda a ampliar a série.

Dirt 5 será lançado em outubro, chegando ao Xbox One, PlayStation 4, Xbox Series X, PlayStation 5 e PC, com um lançamento para o Stadia marcado para o início de 2021.

Tags:
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque