Square Enix quer que o jogador sinta o impacto de suas ações em Midgar

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9iUmV2UzdSLmpwZw==

Final Fantasy VII Remake é sem dúvidas um dos jogos mais aguardados para este ano, e uma das coisas que os jogadores estão mais ansiosos para ver como ficou Midgar.

No remake, a cidade será completamente expandida, contando com muitos conteúdos novos. Os moradores também serão uma parte importante, pois a Square Enix deseja que você veja eles como pessoas vivas.

O produtor Yoshinori Kitase, em uma entrevista com a IGN, disse:

Nós realmente queríamos mostrar o dia a dia dos cidadãos de Midgar. [Parcialmente] para mostrar como eles viviam nesta cidade enorme alimentada pela energia Mako, como e quando a usavam, para contar esse aspecto da história.

Enquanto o jogo original colocava os jogadores diretamente na missão de explosão do reator, para o remake os criadores querem que você entenda o impacto que essa ação teve sobre os moradores da cidade.

A versão original ia diretamente para a missão de bombardeio. Queríamos aquela sensação de que as coisas já estavam em andamento, você estava no meio da ação. No entanto, se você fosse imediatamente disso para o pânico causado pela missão de bombardeio, você não iria entender o impacto que teve na vida dos habitantes antes que esse evento a interrompesse. Foi por isso que começamos com esse tipo de cena mais humana.

Para a equipe, é importante que o jogador sinta as consequências de suas ações, que se sinta em conflito com o que fez. Para isso era preciso criar essa área com o máximo de detalhes possíveis.

Quanto ao visual de Midgar, o co-diretor Naoki Hamaguchi, afirmou que eles usaram a cidade em Advent Children, além de outros trabalhos da franquia, como referência para criar essa nova versão.

Um dos trabalhos era criar a recriar a cidade em uma escala adequada, pois de acordo com ele, Midgar no Final Fantasy VII original não era "muito realista se você considerar o tamanho de cada edifício e o quão grandes eles eram em comparação com a cidade em geral".

Final Fantasy VII Remake será lançado para PS4 em 10 de Abril. Uma demo já se encontra disponível na PSN.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque