Shigeru Miyamoto explica o sucesso do Nintendo Switch

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zbS5pZ24uY29tL3QvaWduX2FwL25ld3Mvai9qYXBhbmVzZS1nL2phcGFuZXNlLWdvdmVybm1lbnQtaG9ub3JzLW5pbnRlbmRvcy1zaGlnZXJ1LW1peWFtb3RvLWFzLXBlcl9qNXJtLjEyMDAuanBn

Após o fraco desempenho do Wii U, a Nintendo teve a difícil missão de dar a volta por cima, mas por sorte conseguiram realizar esse feito com o lançamento do Nintendo Switch.

Essa semana o Nintendo Switch completou três anos, e aproveitando o momento, Shigeru Miyamoto discutiu a respeito da popularidade do console em uma entrevista com a revista Famitsu.

De acordo com Miyamoto, os principais pontos que favoreceram o sucesso do console foi a época em que lançou e sua estrutura de fácil desenvolvimento.

O Switch foi lançado com um bom timing em uma época em que as pessoas andam por aí e usam dispositivos como smartphones. No entanto, eles são carregados com muitos dados. Portanto, achávamos que deveria ser relativamente fácil para um console com uma arquitetura tecnológica única ter sucesso, dada a situação. Para jogos mobile, existem muitas versões diferentes de hardware que precisam ser consideradas.

O sucesso do console só prova que Miyamoto está certo. Em seus três anos de vida, o Nintendo Switch já vendeu mais de 50 milhões de unidades em todo o mundo.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque