Ken Levine parabeniza Nintendo pela coragem de mudar a fórmula de Zelda

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9DbDZCYzduWnBzNC9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

The Legend of Zelda: Breath of the Wild lançou em 2017 causando um grande alvoroço, sendo eleito por muitos como um dos melhores jogos já criados. No entanto, os jogadores não foram os únicos que se sentiram inspirados pelo jogo.

Ken Levine, famoso diretor conhecido pela criação da série Bioshock, trouxe um belo artigo no site Polygon a respeito de Breath of the Wild. De acordo com ele, o jogo fez algo que nenhum outro Zelda fez, ele mudou a franquia.

Breath of the Wild mistura os sistemas e combate atemporais de Zelda com um forte desejo de viajar. Combinando antigos clichês de design com uma engine de simulação de ponta. Isso cria um mundo de física onde o calor gera flutuação e as galinhas podem voar. As regras de física consistentes, porém robustas do mundo, permitem que você resolva os quebra-cabeças e supere os combates do jogo como achar melhor, não como algum designer do jogo quer que você faça.

De acordo com Levine, Breath of the Wild mudou Zelda de uma forma que não é mais possível voltar atrás. Os desenvolvedores pegaram aquele jogo criado 30 anos atrás, expandiram e reconstruíram todos os seus pilares para chegarem em Breath of the Wild.

Tenho certeza que ao fazer esse jogo, a equipe não só deu para um grupo de desenvolvedores talentosos a chave para a caixa de brinquedos que criaram 30 anos atrás, mas também os encorajaram a quebrar alguns desses brinquedos.

Quando criaram o primeiro Zelda, era provavelmente alguns jovens em um escritório doidos para criarem algo legal, sem imaginar o quão difícil seria. [...] Agora imagine ver Zelda crescer e se tornar a franquia de jogos mais amada de todos os tempos.

Para Levine, seus jogos são como filhos, e ninguém deseja ver seus filhos nas mãos de outros parentes, mudados de formas que sequer poderia imaginar.

O medo de que alterar o jogo possa estragar a franquia ou que outra pessoa faça algo melhor que você pode acabar impedindo o prejudicando, e para Levione, isso impede o progresso.

No entanto, para ele, a equipe conseguiu alterar a essência de Zelda, mas sem decepcionar, entregando um jogo à altura das expectativas.

Tenho que aplaudir as pessoas na equipe de Breath of the Wild não só por sua visão, mas pela coragem de mexer em uma fórmula clássica. É fácil mudar apenas por mudar. É muito difícil de fazer isso da forma certa.

Breath of the Wild é sem dúvidas uma obra de arte e um jogo que será lembrando por muitos anos. De acordo com Levi, o que torna esse jogo uma verdadeira obra-prima é o fato de ser uma conexão com nosso passado, mas não uma repetição dele.

Caso queira ler a matéria na integra, você pode conferi-la aqui. Breath of the Wild 2 já foi anunciado para Nintendo Switch, mas ainda não possui uma data de lançamento.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.