Baldur's Gate 3 ganha diversas informações novas

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9hc3NldHMudmcyNDcuY29tL2N1cnJlbnQvLzIwMjAvMDIvYmFsZHVyc19nYXRlXzNfMjguanBn

Baldur's Gate é sem dúvidas uma franquia de respeito no mundo dos RPGs, e o retorno da série, pelas mãos de nada menos do que a Larian Studios, é certamente uma notícia bem empolgante.

O site Game Informer recentemente teve a chance de experimentar o jogo e trouxe diversas novidades a respeito do jogo. Confira abaixo tudo que foi mencionado.

Você não precisa ser um fã da série para poder jogar Baldur's Gate III. A Larian projetou o jogo tanto para os fãs quanto para os novatos na série, de forma que fosse um ótimo ponto de entrada para quem deseja ingressar na série. No entanto, terão muitos easter eggs para os fãs da série e até mesmo para os jogadores de D&D.

A história começa com um barco voador que anda sequestrando pessoas pelo continente e as infectando com pequenas criaturas que os transformam em monstros psíquicos chamados Mind Flayers. Quando esse navio bate, os infectados são espalhados por todos os cantos do continente.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zbS5pZ24uY29tL2lnbl9ici9zY3JlZW5zaG90L2RlZmF1bHQvYmFsZHNfYmZ3Zi5qcGc=

Você controlará um grupo de personagens que foi infectado, mas ainda não se transformaram completamente. Você terá que lidar com essas criaturas em seu cérebro antes que elas te transforme em um Mind Flayer.

No jogo, você poderá criar seu próprio personagem do zero ou escolher um personagem pré-definido criado pela Larian. Os personagens que você não escolher estarão espalhados pelo mundo para você encontrar e recrutar. Dependendo do personagem que você escolher, pode mudar o resto da história e sua interação com o mundo.

Entre os personagens disponíveis pudemos conhecer dois deles: Astarian e Shadowheart. Astarian é um vampiro que descobre poder andar sob a luz do sol, mas ainda possui sua sede por sangue humano. Já Shadowheart é um clérigo enviado em uma missão importante, mas teve suas memórias apagadas. Ele só se lembra do local para onde deveria ir.

O combate do jogo é similar ao de Divinity, sendo um RPG de turnos. Cada personagem terá suas habilidades únicas. O cenário também será uma parte importante da estratégia, podendo o jogador usá-lo a seu favor.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2FtZXItbmV0d29yay5uZXQvMjAyMC91c2dhbWVyL0JhbGR1cnMtR2F0ZS0zLVNjcmVlbnNob3QtMi5qcGc=

A Larian Studios está procurando tornar o jogo o mais ambicioso e aberto possível, e planejam que o jogador possa fazer tudo que um mestre de jogo pode fazer durante uma partida de D&D.

O jogo possui uma perspectiva isométrica, mas conforme você já deve ter observado nos gameplay, a Larian adotou uma câmera mais próxima para as cutscenes, no estilo de Dragon Age. É possível dar zoom durante o gameplay também, podendo deixar a câmera atrás do ombro enquanto explora o mundo.

O jogo entrará em Acesso Antecipado daqui a alguns meses, e durante essa fase, os jogadores poderão aproveitar uma parte inicial da história, enquanto o resto do jogo será lançado conforme o desenvolvimento do título avança.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque