Persona 5 Royal recebeu ajustes nos diálogos homofóbicos

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L2NYRE9Rc3ZRYzhvVXFBUFpONmxSUS1Od0ZNbz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL2pva2VyLXBlcnNvbmEtNS5qcGc=

A Atlus confirmou que efetuou alguns ajustes em diálogos questionáveis na versão Persona 5 Royal. Persona 5 deu o que falar devido a diálogos homofóbicos e a equipa de localização da Atlus passou algum tempo melhorando esses momentos, aplicando pequenos ajustes para não se tornarem problemáticos.

Yu Namba, da Atlus, confirmou ao Gamespot estes ajustes e como esperam não repetir o que se passou com a versão original.

Como gerente da localização, não posso fazer muito sobre o que já está no jogo. Os membros da nossa equipa sentiram-se um pouco envergonhados ao trabalhar nessa cena. Em Royal, estávamos dedicados a fazer algo sobre isso, pelo menos em termos da localização.

bVdDaVlvTUZnVXc=

Namba fala de uma cena em que Ryuji é abordado na rua por dois homens homossexuais, e como os diálogos que surgem podem ser considerados rudes por alguns jogadores.

Não é uma mudança muito grande, mas penso que a mudança é o bastante para que as pessoas que não se sentiram confortáveis com essa parte em Persona 5, se sintam melhor desta vez.

A equipa de localização assegura que apenas mudaram o tom de alguns diálogos e que a cena estará presente no jogo.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque