Larian explica por que Baldur's Gate 3 possui combate por turnos

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS91eVRkQzgyLmpwZw==

Após tanta espera, Baldur's Gate 3 foi finalmente revelado, e com certeza deixou muitos jogadores ansioso. No entanto, alguns fãs não se agradaram com a mudança para um combate por turnos.

David Walgrave, produtor executivo da Larian, conversou um pouco sobre isso durante uma entrevista. De acordo com ele, seria muito arriscado para a empresa tentar abordar um novo sistema de combate com o qual não estava acostumada.

As escolhas que fizemos são nossas. Por que optamos por turnos em vez de em tempo real com pausa? Porque D&D para nós é um jogo baseado em turnos e somos muito bons – ou nos tornamos realmente bons – em combate por turnos. Acho que esse é um dos nossos pontos fortes, e tentar fazer em tempo real com pausa só porque os originais eram assim? É um grande risco.

Como a equipe teria que pensar completamente diferente, nosso combate seria completamente diferente. E nós realmente não nos sentimos bem com isso. Normalmente testamos muitas coisas. Normalmente testamos muito antes de tomar uma decisão, mas se tratando de tempo real com pausa não testamos, apenas dissemos: "Tudo bem, será em turnos".

Não é de se estranhar, todos os jogos da produtora costumam ter um combate por turnos. E temos que dizer, eles realmente são muito bons nisso, a franquia Divinity é a prova disso.

Baldur's Gate 3 deve entrar em Acesso Antecipado no final desse ano no PC.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis