Doom Eternal é 'Junk Food' e estamos orgulhosos disso, diz Id Software

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9hc3NldHMuZ2FtZXNwb3QuY29tLmJyL2dzL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzA0LzAzMTAwOTUyL0Rvb20tRXRlcm5hbC5qcGc=

A id Software, criadora de Doom Eternal, trouxe diversas mecânicas e sistemas novos na sequência do Doom de 2016. Novos sistemas que não são meramente iterativos, eles quase criam sua própria linguagem, uma que você deve ser fluente para jogar Doom Eternal da forma que seus criadores desejam.

Segundo o produtor Marty Stratton, muitos jogaram Doom 2016 do jeito que deveria ser jogado, trocando de armas, usando movimentos para ataque e defesa. Mas muitos poderiam simplesmente terminar o jogo usando a Super Shotgun, que não é como os desenvolvedores pretendiam que o jogo fosse jogado. É como um exploit que cria uma "experiência abominável e repetitiva".

O que o estúdio também não quer é que os jogadores atirem em demônios em um corredor. A id Software quer que Doom Eternal mude a imagem de "shooter de corredor" da franquia. A franquia ainda é considerada um shooter de corredor sangrento, mas Stratton e o diretor Hugo Martin dizem que deveríamos aproveitar o máximo que pudermos comer no buffet de Doom. O estúdio tem uma analogia bem engraçada, mas apropriada, para Doom.

Doom é "junk food", e estamos orgulhosos de que seja "junk food", mas isso não significa que não tenha muitos nutrientes. E é isso que queremos que as pessoas realmente vivenciem - é super divertido por fora, mas é inteligente por dentro, e nós realmente refinamos a experiência.

Doom Eternal vai além de apenas tornar Doom 2016 maior e melhor. O jogo oferece aos jogadores uma série de ferramentas e técnicas para dominar em cada estágio, cada arma tendo um efeito e função diferente, o que a torna mais adequada para determinadas situações. Toda arma vem com mods adquiridos à medida que o jogo avança.

Doom Eternal será lançado em 20 de Março de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis