Distribuição do Switch no Japão é afetada pela crise do Coronavírus

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMTFjLjNkanVlZ29zLmNvbS9qdWVnb3MvMTIyMzIvbmludGVuZG9fbngvZm90b3Mvbm90aWNpYXMvbmludGVuZG9fbngtNTA3MjU3MC5qcGc=

Essa notícia já era esperada, e finalmente saiu. A Nintendo confirmou hoje que a distribuição do Nintendo Switch e do seu Joy-Con no Japão será adiada devido à crise de saúde causada pelo coronavírus em Wuhan, na China. O problema, por enquanto, será reduzido ao mercado local da empresa.

Ontem, ficamos sabendo que várias grandes lojas do Japão já haviam esgotado suas remessas do Nintendo Switch, enquanto alguns dias atrás, o próprio diretor executivo da empresa, Shuntaro Furukawa, alertou sobre como esse surto de pneumonia estava prejudicando a fabricação de seus dispositivos na China, território onde atualmente se encontra grande parte da produção do console híbrido.

Para evitar uma falta de estoque nas lojas do Japão nas próximas semanas, e de acordo com as palavras de um representante da empresa na agência Bloomberg, a Nintendo estaria pensando em enviar hardware do Vietnã, onde a empresa japonesa desviou uma porcentagem de sua produção no ano passado por medo das tarifas na guerra comercial entre a China e os Estados Unidos.

Tanto a Europa quanto a América do Norte não sofreram problemas nas remessas do Nintendo Switch, mas se o problema persistir, não seria surpresa nenhuma que também sejam gerados problemas nesses territórios, conforme Daniel Ahmad, o famoso analista de mercado da Niko Partners, disse em declarações coletadas pelo canal de notícias CNBC.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque