Publicado por VSDias55, em .
Clique para ver a imagem em tamanho original

Essa notícia já era esperada, e finalmente saiu. A Nintendo confirmou hoje que a distribuição do Nintendo Switch e do seu Joy-Con no Japão será adiada devido à crise de saúde causada pelo coronavírus em Wuhan, na China. O problema, por enquanto, será reduzido ao mercado local da empresa.

Ontem, ficamos sabendo que várias grandes lojas do Japão já haviam esgotado suas remessas do Nintendo Switch, enquanto alguns dias atrás, o próprio diretor executivo da empresa, Shuntaro Furukawa, alertou sobre como esse surto de pneumonia estava prejudicando a fabricação de seus dispositivos na China, território onde atualmente se encontra grande parte da produção do console híbrido.

Para evitar uma falta de estoque nas lojas do Japão nas próximas semanas, e de acordo com as palavras de um representante da empresa na agência Bloomberg, a Nintendo estaria pensando em enviar hardware do Vietnã, onde a empresa japonesa desviou uma porcentagem de sua produção no ano passado por medo das tarifas na guerra comercial entre a China e os Estados Unidos.

Tanto a Europa quanto a América do Norte não sofreram problemas nas remessas do Nintendo Switch, mas se o problema persistir, não seria surpresa nenhuma que também sejam gerados problemas nesses territórios, conforme Daniel Ahmad, o famoso analista de mercado da Niko Partners, disse em declarações coletadas pelo canal de notícias CNBC.
VSDias55
VSDias55
Colaborador do site, 27 anos, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.