Cyberpunk 2077 não terá "violência sexualizada de mau gosto"

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS82aDJZeExFLmpwZw==

Cyberpunk 2077 pode ter problemas com o órgão de censura na Austrália devido à inclusão de duas coisas: uso de drogas e violência sexualizada.

Não há como escapar do uso de drogas - ou "stims" - em um mundo como o de Cyberpunk 2077. É um universo em que o corpo é transitório, onde as peças podem ser trocadas e melhoradas à vontade, substituídas por contrapartes mecânicas.

Em um mundo como esse, conseguir uma vantagem sobre a concorrência ao ingerir substâncias que o tornam mais rápido, forte ou inteligente, vem sem os mesmos riscos que no mundo real - afinal, você sempre pode conseguir um fígado artificial, certo?

A CD Projekt Red não irá evitar essas coisas e também não quer amenizar elas, de acordo com uma entrevista com o produtor John Mamais no ONMSFT.

Temos uma enorme lista de coisas que podem ser ruins para nós na Austrália. As duas maiores são a violência sexual e drogas que trazem benefícios, mas você não pode realmente criar um cyberpunk sem drogas, certo?

Não vamos amenizar as coisas, mas acho que não há situações em que você possa tomar qualquer droga de rua e obter um benefício. E com certeza também não haverá violência sexual de mau gosto.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cudHVybi1vbi5kZS9tZWRpYS9jbXMvMjAxOS8wOC9DeWJlcnB1bmstMjA3Ny1zcGllbC5qcGc=

No entanto, isso não quer dizer que a violência sexualizada não esteja incluída.

No mundo real, há muita violência sexual, certo? Acontece. Por isso, pode existir neste mundo, mas o jogador nunca se envolverá com algo assim.

GTA San Andreas foi originalmente banido na Austrália devido ao seu minigame 'Hot Coffee', antes de a Rockstar enviar uma versão editada do título. Fallout 3 também foi banido devido à possibilidade de ingerir morfina como estimulante, embora a proibição tenha sido revertida quando a droga foi renomeada para Med-X.

De acordo com o Conselho Australiano de Classificação, "a violência sexual é permitida apenas na medida em que é 'necessária para a narrativa', e 'não de forma exploradora' ou 'mostrada em detalhes'".

A distinção entre violência sexualizada de mau e bom gosto, segundo Mamais, é o envolvimento do jogador.

Sim, estamos tentando fazê-lo mais maduro, certo? É uma forma de arte, ou queremos que seja uma forma de arte, e queremos falar sobre assuntos difíceis como esse, mas sim, não vamos... Não vamos fazer um jogo em que o jogador possa fazer esse tipo de coisa. Seria horrível e de mau gosto.
Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque