Astral Chain se tornar multi-plataforma depende da Nintendo, diz Platinum

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uc2VnbWVudG5leHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzA4LzEtMjguanBn

PlatinumGames afirmou que ainda é "muito cedo para dizer" se Astral Chain vai se tornar multiplataforma.

A IP de ação exclusiva do Switch, a qual recentemente alcançou um milhão de vendas, pertence metade à desenvolvedora e metade à editora Nintendo.

Em entrevista ao site VGC, em uma conversa focada na recém-anunciada campanha Kickstarter para The Wonderful 101, o chefe da Platinum, Atsushi Inaba, não descartou a possibilidade de Astral Chain seguir os passos do jogo de Wii U, indo para sistemas que não são da Nintendo.

No caso de Astral Chain, é uma IP que pertence metade à Platinum e metade à Nintendo. Então, nesse momento, é muito cedo para dizer. Por enquanto, estamos apenas esperando que seja um sucesso para o Nintendo Switch e vamos ver como será a partir daí .

Pressionado sobre a possibilidade de um lançamento em mais plataformas, Inaba acrescentou:

No final, a decisão é da Nintendo, não nossa. Eles possuem os direitos de publicação de Astral Chain, então, na verdade, não temos voz a esse respeito. Consideramos The Wonderful 101 um caso exclusivo.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cudmlkZW9nYW1lc2Nocm9uaWNsZS5jb20vZmlsZXMvMjAxOS8wNy8wNi0wNi03Njh4NDMyLmpwZw==

Segundo Inaba, Astral Chain tem sido "um grande sucesso" para a Platinum. Após a entrevista, a Nintendo revelou que o jogo vendeu mais de um milhão de cópias.

É claro que estamos muito, muito satisfeitos com o seu sucesso. Em particular, o feedback que recebemos das críticas foi muito bom.

Ouvimos dizer que ele esgotou em muitos lugares, por isso estamos muito satisfeitos. Nós criamos o jogo, não vendemos o jogo. Portanto, obter esse tipo de confirmação dos usuários nos deixa muito felizes.

Astral Chain é a estréia de Takahisa Taura, designer de NieR: Automata, como diretor. Hideki Kamiya, diretor de Bayonetta e Devil May Cry, supervisionou o projeto.

Em uma entrevista anterior, Taura compartilhou seu desejo de criar uma sequência, dizendo ao site Bunny Gaming:

Eu tenho muitas ideias à minha disposição, e se houver uma oportunidade de fazer uma sequência ou mais jogos da série, eu faria.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cudmlkZW9nYW1lc2Nocm9uaWNsZS5jb20vZmlsZXMvMjAyMC8wMi8xMS03Njh4NDMyLmpwZw==

Wonderful 101 marcará a primeira tentativa da Platinum de publicar seu próprio jogo, razão pela qual o estúdio decidiu adotar um modelo de financiamento coletivo.

É muito importante para a Platinum. Se isso for um grande sucesso, nos permitirá confirmar que temos uma grande base de fãs e estaremos confiantes em avançar com projetos no futuro.

Estamos tentando avançar para o próximo estágio, e com sorte, com a ajuda e o apoio de todos, conseguiremos fazer.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,