Surgimento de lojas como Epic Store em 2019 reduziu os gastos com conteúdo para PC

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zbS5pZ24uY29tL2lnbl9wdC9zY3JlZW5zaG90L2RlZmF1bHQvaW1hZ2VfYWFhNy5qcGc=

A grande concorrência existente entre as empresas de jogos é evidente, e um relatório recente do NPD compartilhado pelo conhecido analista Mat Piscatella nos permitiu conhecer um fato realmente interessante: a entrada da Epic Games Store no mercado de jogos para PC gerou uma instabilidade no mercado, causando menor gasto econômico do consumidor em conteúdo para esta plataforma.

Ele tomou como referência um relatório da NPD e da Electronic Software Association (ESA), o qual reflete que, embora o software como um todo tenha gerado 2% a mais de receita em 2019, houve uma queda nas vendas de conteúdo digital para PC se comparado aos anos anteriores.

A grande guerra entre as plataformas de distribuição de PCs em 2019 não favoreceu os gastos dos consumidores com conteúdo de PC. As prioridades de melhorar a experiência e opções do consumidor, e minimizar a confusão, tiveram menos foco em 2019, contribuindo para reduzir os gastos gerais com esse conteúdo.

Alguns jogadores perguntaram se ele estava querendo dizer que "a Epic Games Store é ruim para o mercado", ao que Piscatella disse que não.

As vendas de conteúdo para PC caíram em 2019. Os dados sugerem que todo o movimento gerado pelas diferentes plataformas de distribuição contribuíram para isso.

Mas Piscatella ressalta que existem outros fatores. "Eu não focaria em uma única plataforma. O mercado de PCs era muito instável em 2019 com muitas mudanças." O chefe da Epic Games disse que diversificar o mercado e criar concorrência aumentaria os gastos dos consumidores e criaria melhores plataformas de distribuição, mas no final o resultado foi diferente do esperado.

Piscatella ressalta que a experiência e a escolha do consumidor foram afetadas negativamente em 2019, junto com uma confusão no mercado de marketing que criou novos problemas para a indústria de jogos. Os dados da Epic Games Store foram recentemente divulgados, com 108 milhões de clientes no PC e mais de 680 milhões de dólares em receita durante seu primeiro ano.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,