Microsoft anuncia Project Artemis, ferramenta para combater o abuso infantil online

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvNy9taWNyb3NvZnQtYW51bmNpYS1wcm9qZWN0LWFydGVtaXMtZmVycmFtZW50YS1wYXJhLWltcGVkaXItYWJ1c28taW5mYW50aWwtb25saW5lLTAwNjUxMC5qcGc=

A Microsoft, uma das empresas mais importantes e pioneira no desenvolvimento de tecnologias, tem um compromisso fundamental com seus usuários: erradicar todos os tipos de abuso digital, incluindo o abuso infantil.

Por esse motivo, em 9 de janeiro, Courtney Gregoire, chefe de segurança digital da Microsoft, anunciou, através de um comunicado, a criação do "Project Artemis", uma ferramenta para impedir qualquer tentativa de abuso infantil online para plataformas digitais.

Essa ferramenta atribuirá uma classificação e um índice de probabilidade que, por sua vez, serão indicadores para que um avaliador cuide do caso. Se alguma anomalia for encontrada, o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (NCMEC), a ECPAT International, a INHOPE e a Internet Watch Foundation (IWF) serão relatados.

Segundo o comunicado, o projeto iniciou seu desenvolvimento em novembro de 2018, em colaboração com o The Meet Group, o popular jogo Roblox, Kik, e Thorn, essa última sendo uma empresa especializada no desenvolvimento de tecnologia para defender crianças contra abuso sexual.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9nN0lnbm52TERfMC9tYXhyZXNkZWZhdWx0X2xpdmUuanBn

A partir de 10 de janeiro de 2020, a Thorn cuidará do projeto para todos aqueles que quiserem utilizar essa tecnologia.

A Microsoft também destaca que, embora não seja a solução definitiva contra esses abusos, é um passo importante para a própria empresa na tentativa de impedir o abuso infantil em qualquer uma de suas plataformas.

Por fim, a declaração enfatiza que, como são empresas sem fins lucrativos, elas têm a responsabilidade de criar software, dispositivos e serviços que possuem recursos de segurança integrados para detectar e interromper conteúdo ilegal, incluindo exploração sexual.

Essa ferramenta é relevante porque vários jogos possuem bate-papos on-line integrados, que são pontos de encontro para crianças e adultos.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,