.

LucasArts pensou em fazer um jogo do Han Solo

Enviado por VSDias55, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

Graças ao trabalho de pesquisa de alguns fãs da LucasArts, ficamos sabendo da existência de um ambicioso jogo de Star Wars, estrelado por Han Solo. Ou melhor, foi confirmado que, no estúdio responsável pela série Monkey Island, eles chegaram a pensar nesse projeto que, casso fosse concluído, teria sido um sonho se tornando realidade.

Depois de dar vida à famosa saga de simuladores espaciais X-Wing e TIE Fighter, a equipe da Totally Games pensou em várias ideias para seu quinto grande jogo na LucasArts, e um deles era um título estrelado por Han Solo que daria aos jogadores a oportunidade de explorar os confins da galáxia a bordo da Millennium Falcon.

Jon Knoles, responsável por Shadows of the Empire e Star Wars Episode I: Racer, disse:

Ao longo dos anos, muitos de nós queríamos criar um jogo que permitisse você incorporar Han Solo, voar com a Millennium Falcon, aterrissando em postos de contrabandistas, fazendo acordos, se metendo em problemas com o Império ou a Autoridade do Setor Corporativo.


Clique para ver a imagem em tamanho original

A melhor coisa é que este projeto do universo de Star Wars não era para ser um X-Wing, com Han Solo como protagonista. A ideia era combinar elementos de simulação espacial, com ação em primeira/terceira pessoa. Algo que a LucasArts fez muito bem com outra de suas antigas sagas, a clássica série Jedi Knight. Mas o que aconteceu para que esse projeto nunca fosse lançado?

Knoles afirma que deixou a equipe da Totally Games há muito tempo, por isso não sabe até que ponto eles avançaram no projeto depois que terminaram o desenvolvimento de X-Wing Alliance. O triste é que essa ideia "nunca foi a lugar nenhum".

Caso não conheça Jon Knoles, esse foi um dos desenvolvedores mais importantes da LucasArts entre 1990 até 2004. Ele trabalhou em títulos como o lendário Star Wars de NES em 1991, além dos já citados anteriormente, Shadows of Empire e Racer. Ele trabalhou como cenógrafo, animador chefe, e acabou sendo líder de projeto e até mesmo diretor. Atualmente, ele é o diretor de design da Turn 10, os responsáveis pela série Forza Motorsport.
VSDias55
Enviado por VSDias55
Membro desde
26 anos, Florianópolis
label
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no CANAL, Facebook, Twitter, e na nossa curadorida da Steam.
1582280202