Epic Games Store revela os números de vendas e usuários em seu primeiro ano

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9uZXJkaWFuby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMDMvRXBpYy1HYW1lcy1TdG9yZS1UaXRsZXMtMS5qcGc=

Após um ano de vida, a Epic Games divulgou os dados de vendas e o número de usuários que a Epic Games Store registrou durante seus primeiros doze meses de vida, enfatizando o grande sucesso da plataforma com uma receita milionária.

Os criadores de Fortnite confirmaram que até o momento 680 milhões de dólares foram gerados na loja por 108 milhões de usuários em todo o mundo. Embora pareça claro que o battle royale da Epic Games tem sido um dos principais motivos de crescimento da loja, o estudo destacou que $251 milhões são provenientes de jogos de terceiros, sendo 60% maior do que o previsto.

Um dos grandes destaques da loja neste primeiro ano foi o compromisso de oferecer jogos gratuitos para os usuários de PC. No total, foram 73 jogos, e a promessa é oferecer ainda mais jogos gratuitos em 2020. Segundo os dados, esse programa gerou mais de 200 milhões de downloads entre os usuários da plataforma.

A Epic Games Store também assumiu um forte compromisso com os exclusivos para PC, garantindo que alguns dos jogos mais esperados do ano sejam lançados com antecedência na plataforma. Metro Exodus, World War Z, Control e Borderlands 3, entre outros, foram alguns dos jogos que participaram dessa exclusividade, e foram precisamente esses títulos que obtiveram o maior sucesso na loja, embora os números de vendas específicos não tenham sido compartilhados.

EUA, Rússia, China, Brasil e Alemanha foram os principais países com jogadores ativos na Epic Games Store. A loja foi lançada na China durante Maio do ano passado, implementando preço regional, meios de pagamento locais, e localização de jogos e interface, sendo um grande sucesso.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0VPUUVndTlYMEFNVjlmYj9mb3JtYXQ9anBnJm5hbWU9OTAweDkwMA==

Depois de surpreender os fãs, oferecendo 12 jogos para o Natal, nos últimos dias a loja Epic Games permite que você baixe Sundered gratuitamente, um incrível jogo de aventura e ação indie.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.