Capcom tinha dúvidas quanto a ideia de fazer um remake de Resident Evil 2

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvNi9yZXNpZGVudC1ldmlsLTItcmVtYWtlLWphLXZlbmRldS1tYWlzLWRlLTUtbWlsaG9lcy1kZS11bmlkYWRlcy0wMDU5ODguanBn

Embora difícil de acreditar, já faz um ano que a nova versão de Resident Evil 2 foi lançada. O remake conseguiu recriar o clássico de uma forma totalmente inovadora, mas sem perder a essência do jogo original, o que encantou a todos, e o jogo foi um sucesso financeiro.

No entanto, esse remake estava entre as ideias da Capcom muito antes de se tornar realidade, até que finalmente decidiram lançá-lo no mercado. De acordo com o blog oficial do PlayStation, o produtor, Yoshiaki Hirabayashi, revelou que a ideia de refazer Resident Evil 2 havia sido levantada várias vezes, mas nunca foi considerada uma boa opção até 2015, quando o desenvolvimento inicial do jogo foi anunciado com o famoso vídeo "We Do It".

Hirabayashi confessou que era "uma proposta difícil fazer um bom relançamento deste clássico" e, portanto, nunca o fizeram.

Por fim, após alguns anos, consideramos que era a hora certa e conversamos sobre refazer RE2.

O primeiro jogo da série foi refeito em 2002 para o GameCube e mais tarde remasterizado para os consoles atuais. A terceira parte da saga receberá seu próprio remake em abril deste ano, mas se você ainda não jogou Resident Evil 2, o jogo já está disponível para PS4, Xbox One e PC.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque