Bioware planejava ter Revan como principal vilão em KOTOR 2

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvNi9iaW93YXJlLXBsYW5lamF2YS10ZXItcmV2YW4tY29tby1wcmluY2lwYWwtdmlsYW8tZW0ta290b3ItMi0wMDU5NTkuanBn

Os jogadores de Star Wars que estavam chateados por não poderem jogar como Revan mais uma vez em KOTOR 2 não teriam ficado tão felizes caso a Bioware tivesse produzido a sequência. Aparentemente, eles tinham outros planos para o personagem icônico.

Este mês marca o 15º aniversário de Knights of the Old Republic II: The Sith Lords (amanhã, para ser mais preciso). Para marcar a ocasião, Chris Avellone, criador de The Sith Lords, falou sobre diversas coisas relacionadas ao jogo. Uma das informações mais interessantes é sobre Revan.

Havia várias razões pelas quais os jogadores não foram capazes de continuar com o personagem principal do primeiro jogo na sequência. Não foi uma decisão fácil para a Obsidian, mas aparentemente ter Revan como um NPC estava nos planos da Bioware para um novo jogo!

Em 2017, em uma entrevista ao site Eurogamer, James Ohlen, o chefe de design de KOTOR, revelou que a Bioware criou um roteiro de duas páginas para uma sequência. Obviamente, isso foi antes de ela desistir de desenvolver KOTOR 2 (o que levou à criação de Mass Effect e Dragon Age).

IMAGEaHR0cHM6Ly9mc21lZGlhLmltZ2l4Lm5ldC9lNy9mNi9iYy85MS80NGE5LzRkOWMvYWZkMS84ZDU5NjAxMjZjNGIvZGFydGgtbWFsYWstbGVmdC1hbmQtZGFydGgtcmV2YW4tcmlnaHQtb3V0LWZvci1hbi1ldmVuaW5nLXN0cm9sbC5wbmc/cmVjdD0wJTJDMCUyQzk2OCUyQzQ4NSZhdXRvPWZvcm1hdCUyQ2NvbXByZXNzJmRwcj0yJnc9NjUw

A história inicialmente colocaria um personagem da raça do Yoda como seu mentor, e ele treinaria você na primeira metade do jogo. A reviravolta seria que ele era um vilão que queria que você fosse seu executor sombrio ao conquistar a galáxia. No entanto, parece que essa não seria a única grande reviravolta que os jogadores iriam ter.

Enquanto Avellone falava sobre KOTOR 2, ele revelou que Revan fazia parte dos planos da Bioware para uma sequência. Pelo que ele sabia, Revan "seria o principal inimigo do segundo jogo, o que eu achei bem legal e teria considerado se houvesse tempo".

É uma informação pequena, mas não deixa de ser interessante. Quem sabe o que poderia ter acontecido, mas a ideia de Revan como o vilão é bem intrigante.

A ideia de Revan como antagonista foi explorada no MMO The Old Republic, então talvez suas aventuras na expansão Shadow of Revan sejam parecidas com o que os jogadores poderiam ter visto caso KOTOR 2 tivesse sido produzido pela Bioware.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis