Valve insiste que Alyx não é um spin-off, mas sim o próximo capítulo da história

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGVhbWNkbi1hLmFrYW1haWhkLm5ldC9zdGVhbS9hcHBzLzU0NjU2MC9zc19mZTcwNjY0MDRhNzA0YWEyMGY3YzZmMjUxZmFjYjdhZWYyNjA2YmRhLjE5MjB4MTA4MC5qcGc=

A Valve gostaria de continuar criando jogos da série Half-Life além do título VR, Half-Life: Alyx, de acordo com seus desenvolvedores.

O jogo de VR foi anunciado por meio de um trailer nessa quinta-feira, e o programador David Speyrer insistiu em uma entrevista ao The Verge que "não é um spin-off", mas "a próxima parte" da história de Half-Life - tanto que ele recomenda que os jogadores terminem o segundo episódio de 2007 antes de jogar.

Half-Life: Alyx se passa após a invasão da Terra pela Combine, antes do retorno de Gordon Freeman em Half-Life 2. Embora isso ocorra antes dos eventos de Half-Life 2, recomendamos que você jogue Half-Life 2: Episode 2 antes de jogar Half-Life: Alyx, por razões que ficarão claras à medida que você progride.

Não é uma história paralela, nem episódica - é a próxima parte da história do Half-Life, em um jogo com aproximadamente o mesmo tamanho que Half-Life 2.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGVhbWNkbi1hLmFrYW1haWhkLm5ldC9zdGVhbS9hcHBzLzU0NjU2MC9zc19lNTE1MmYxOTcxMGFhYTkxYzRhNGFiMTYxNzg1YWYzZTFmOGQ4NTBkLjE5MjB4MTA4MC5qcGc=

A série Half-Life está parada desde o segundo episódio de 2007, o qual foi originalmente planejado como parte de uma trilogia que nunca foi concluída. Na década seguinte, a empresa se concentrou no suporte à plataforma Steam e ao extremamente popular MOBA Dota 2.

Speyrer disse que, embora muito dependa da reação à Alyx, a Valve gostaria de continuar criando jogos da série Half-Life.

Provavelmente não é surpresa que muitas pessoas na Valve estejam querendo voltar ao universo de Half-Life já faz um bom tempo, e essa experiência apenas reforçou isso.

No processo de criação de Half-Life: Alyx, tivemos que explorar novas formas de contar histórias com esses personagens e este mundo, e descobrimos muitas novas experiências de jogo que vão além do que conseguíamos fazer antes.

É claro que teremos que esperar e ver como as pessoas irão reagir à Half-Life: Alyx quando for lançado, mas adoraríamos continuar expandindo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGVhbWNkbi1hLmFrYW1haWhkLm5ldC9zdGVhbS9hcHBzLzU0NjU2MC9zc180MjM2NzczYWIyODExMjYxM2JkN2Q0YzYyODIzMzFjODYxYmMyMjJhLjE5MjB4MTA4MC5qcGc=

Utilizando o SteamVR na engine Source 2 da Valve, Alyx deve ser lançado em março de 2020 e será compatível com vários headsets VR de PC. O jogo pode ser adquirido por US$59,99 e é gratuito para os proprietários do headset Valve Index VR ou dos controles Index.

Gabe Newell, o fundador da Valve, disse em um comunicado:

Todos na Valve estão entusiasmados para retornar ao mundo de Half-Life. O VR nos energizou. Nós investimos muito em tecnologia. Mas também somos desenvolvedores de jogos, e dedicar-nos a um jogo de realidade virtual tão ambicioso é igualmente emocionante.
Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque