Valve confirma que Half-Life: Alyx será tão longo quanto Half-Life 2

#Notícia Publicado por ertuzio.scn, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8xMS9oYWxmLWxpZmUtYWx5eC5qcGc=

Mais provas, se houver, de que não se trata de uma demonstração técnica derivada ou de pequena escala.

É o retorno de Half-Life, mas apenas em VR, é provavelmente um resultado que muitas pessoas deveriam ter visto. E embora muitos possam querer acreditar que este jogo é apenas um spin-off, e o verdadeiro Half-Life 3, quando acontecer, também estará em PCs padrão, a Valveconfirmou que esse não é o caso. Este não é um spin-off, mas sim o próximo grande jogo da série.

Mas quão grande este jogo é exatamente? Quanto tempo você pode criar um jogo exclusivo para VR? A maioria dos títulos criados exclusivamente para VR não costumam serem muito longos, possuindo apenas algumas hora, talvez por medo de sobrecarregar os sentidos do jogador, ou porque a maioria dos desenvolvedores ainda não se interessaram pelo design de VR o suficiente

Mas Half-Life: Alyx vai literalmente ser um jogo completo. Falando ao The Verge, a Valve confirmou que o jogo durará até o Half-Life 2. Algo notado pelo jornalista Geoff Keighley que também confirmou no Twitter, apontando que ele jogou o jogo inteiro e levou 15 horas para terminar.

Eu sempre fiquei intrigado com as oportunidades de design de jogos que a realidade virtual apresenta, mas até agora, poucos jogos realmente fizeram muito com isso. Imaginar uma desenvolvedora tão talentoso quanto a Valve tentando lançar um jogo pioneiro no meio, com uma franquia tão amada quanto a Half-Life, se houver algo que possa mostrar do que a realidade virtual possa ser capaz de legitimá-la, é isto. Espero que dê certo.

Eu joguei Half-Life: Alyx (levei mais de 15 horas) e o vi em vários estágios de desenvolvimento. Esta é uma experiência completa do Half-Life, com um mundo rico e vibrante, combate imersivo, ótimas histórias e design de jogo inovador.

Half-Life: A Alyx será lançada exclusivamente para dispositivos VR baseados em PCs compatíveis com o Steam VR em março de 2020.

MrCalazans
MrCalazans #ertuzio.scn
Publicações em Destaque