Publicado por VSDias55, em .
Clique para ver a imagem em tamanho original

Hoje, a desenvolvedora de Star Citizen, Cloud Imperium Games, abriu as portas da 2949 Intergalactic Aerospace Expo. Para começar de forma apropriada, eles lançaram um trailer com Jax McCleary, uma óbvia referência ao ex-Top Gear e atual estrela do The Grand Tour, Jeremy Clarkson.

Desta vez, ele apresenta a nave Anvil, que é a estrela do primeiro dia da Intergalactic Aerospace Expo.

Vídeo do YoutubeZXhKaTRtN29ad1U=
Crowfunding

Conforme anunciado pela Cloud Imperium, o total de financiamento coletivo já ultrapassou os 242 milhões de dólares. Mais precisamente, está em US$242.092.249. Isso significa que os jogadores gastaram mais de meio milhão de dólares em menos de 20 horas desde o último relatório sobre o jogo.

O número de contas registradas agora é de 2.425.882, mesmo que nem todas sejam de jogadores pagantes. O número inclui contas criadas para eventos Free Fly como o de hoje.

Novos Gameplays Incríveis

O primeiro trailer revelado é dedicado à Anvil Carrack, a qual você pode conferir abaixo. Obviamente, o trailer é focado na exploração, que é o principal papel da Carrack. Aliás, a nave será lançada em fevereiro.

Vídeo do YoutubeVm00dDFqVUJUMVU=
Em seguida, passamos ao evento principal, uma demonstração da jogabilidade que começa na própria Carrack.

Vídeo do YoutubeY2dyZVJHMnJXVE0=
Na segunda parte da demo, podemos conferir a simulação de clima, a qual funciona de forma dinâmica.

Vídeo do YoutubecFY1dWJDN2ZSQWs/bGlzdD1QTExmaGtSOG04d1lzblB4bE5IdlhneFZacjZ1N1FFOG1C
E por fim, temos a última parte apresentada da demo.

Vídeo do YoutubebDBwT093cmNYOGM=

Jogue de Graça

Talvez o evento mais relevante da Intergalactic Aerospace Expo seja o Free Flight Event, que permitirá que todos experimentem a versão atual de Star Citizen sem precisar gastar nada. Essa é uma boa maneira de formar sua própria opinião sobre o estado atual de Star Citizen.

Todos poderão baixar o cliente e experimentar o jogo gratuitamente a partir de 24 de novembro, sem precisar participar da campanha de crowdfunding. O evento terminará no dia 5 de dezembro, para que você tenha tempo de sobra para ver do que se trata o jogo.

Para tornar as coisas ainda melhores, todas as naves e veículos do jogo (mais de 100, incluindo variantes) serão pilotáveis durante o evento, seguindo o cronograma abaixo.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Além disso, a promoção de aniversário também já está disponível, focando-se em uma marca de nave diferente a cada dia, permitindo que as pessoas consigam um pouco de poder de fogo por um preço menor que o normal.

Lembrando que as naves podem ser compradas e alugadas no jogo com os créditos que você ganha jogando. Comprar uma nave chique é absolutamente desnecessário e serve exclusivamente àqueles que desejam apoiar o desenvolvimento do jogo com seu próprio dinheiro.

Novo Modo de Jogo

Durante a apresentação, foi revelado um novo modo de jogo chamado "Theatres of War". O modo é uma batalha multi-fase de 20/30 minutos com base em objetivos na Star Marine, que basicamente combina Star Marine e Arena Commander envolvendo soldados de infantaria, veículos terrestres, e naves espaciais.

Ele será lançado "no início do próximo ano" para os apoiadores (com o grupo Evocati recebendo primeiro).

Você pode conferir um trailer do modo abaixo.

Vídeo do YoutubedWNiQ0tMU0ZMMUU=
O modo é baseado em um cenário histórico de Star Citizen para torná-lo imersivo e amigável com a lore do jogo. O cenário que pode ser jogado na CitizenCon é intitulado "Crossroad of Crimes" e coloca uma gangue foragida chamada "The Supreme" contra um esquadrão de elite da Advocacy (basicamente a polícia espacial).

Existem três fases distintas e a transição entre cada uma é sem corte e telas de carregamento. Cada equipe tem 20 jogadores e cada fase tem um cenário completamente diferente. Cada equipe tem quatro classes assimétricas diferentes (Advocacy e Supreme possuem diferentes equipamentos), incluindo soldados de infantaria, assalto, franco-atiradores e anti-veículo.

Os veículos disponíveis na versão atual são o Cyclone, URSA Rover e Ballista. Quanto às naves, temos Buccaneer, Arrow, Hornet e Vanguard Hoplite. Através das diferentes fases, os jogadores passarão do solo para a órbita com diferentes objetivos a serem concluídos.

Os desenvolvedores criaram esse modo para testar esse tipo de jogabilidade e seu balanceamento entre soldados de infantaria, veículos e naves, para garantir que tudo seja divertido para o universo persistente.

Na verdade, eles não precisaram criar muito em termos de carga de trabalho e recursos para fazer este modo, por isso não interferiu no desenvolvimento do resto do jogo. A filosofia adotada ao desenvolver o modo "Theatres of War" foi "Vamos torná-lo divertido primeiro e depois o tornamos bonito".

Abaixo, você pode ver todos os slides da apresentação com todos os detalhes.

Clique para ver a imagem em tamanho original


Clique para ver a imagem em tamanho original


Clique para ver a imagem em tamanho original


Clique para ver a imagem em tamanho original


Clique para ver a imagem em tamanho original


Clique para ver a imagem em tamanho original


Clique para ver a imagem em tamanho original


Clique para ver a imagem em tamanho original


Clique para ver a imagem em tamanho original


Clique para ver a imagem em tamanho original


Clique para ver a imagem em tamanho original


Nova Tecnologia Quantum para Simular um Universo Dinâmico

A desenvolvedora também aproveitou para falar sobre a tecnologia "Quantum", que é basicamente um simulador de universo.

Antes de tudo, os desenvolvedores discutiram sobre os problemas que o Quantum foi criado para resolver. Ficamos sabendo que a criação de missões da forma como era feita até agora consumia muito tempo. Também não envolvia nenhum contexto para personalizar a missão para a situação atual, impactando negativamente a diversidade e a imersão.

Os nódulos econômicos atuais (lojas, refinarias, etc.) também não possuem contexto, com a produção e os consumos basicamente sendo falsos.

A regulamentação de NPCs é um elemento necessário para melhorar a situação, com NPCs assumindo missões ou transportando mercadorias quando os jogadores não estão realizando tarefas semelhantes.

Em um sistema solar normal, você precisa de dezenas desses nódulos econômicos, e atualmente eles precisam trabalhar muito para colocá-los em ação, para que pareçam que são sistêmico, mesmo que não sejam.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Os desenvolvedores introduziram um conceito chamado "Volume de Probabilidade". Uma área do espaço está configurada para ter uma certa quantidade de piratas, cargueiros, segurança, asteroides e naves abandonadas. Elas existem apenas em probabilidade até que um jogador realmente atravesse essa área do espaço. Quando isso acontece, o sistema escolhe algo desse conteúdo para que missões apropriadas sejam geradas. Elas podem até interagir entre si para que você possa ver coisas como piratas atacando cargueiros.

O sistema também permite que o conteúdo personalizado criado pelos desenvolvedores seja acionado quando apropriado e seja integrado perfeitamente ao resto. O sistema é então ajustado para que haja interações interessantes entre os diferentes elementos. Por exemplo, você pode encontrar piratas que já atacaram e embarcaram em um cargueiro, e você precisa se apressar caso queira salvar a tripulação.

Infelizmente, mesmo os volumes de probabilidade são estáticos, a probabilidade de piratas, cargueiros, segurança e outros conteúdos aparecerem não muda por si só.

É por isso que os desenvolvedores desejam um universo lógico dinâmico com necessidades econômicas que ditem a demanda por bens e serviços, com os NPCs executando tarefas de forma dinâmica e também com um balanceamento automático.

É por isso que eles inventaram o Quantum, o qual foi revelado hoje. Você pode conferir o que essa tecnologia irá realizar no vídeo abaixo. Observar pontos se movendo ao redor de um mapa nunca foi tão interessante.

Vídeo do YoutubeSjQ2d1ljMGlDZkU=

Ajuda aos Novatos

Ficamos sabendo também que será introduzido um novo "Hub de Boas-Vindas", incluindo novos tutoriais e um "Sistema de Guias" que colocará novos jogadores com os veteranos de Star Citizen que se voluntariarem para ensinar aos jogadores como voar e aproveitar o jogo.

O sistema estará disponível no site oficial e você pode ver como será nas imagens abaixo.

Clique para ver a imagem em tamanho original



Clique para ver a imagem em tamanho original
VSDias55
VSDias55
Colaborador do site, 27 anos, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.