Publicado por VSDias55, em .
Clique para ver a imagem em tamanho original


Durante a conferencia anual de perguntas e respostas dos investidores da Nintendo, a Nintendo revelou que não tem planos de diminuir o preço do Nintendo Switch ou do Nintendo Switch Lite no futuro próximo. O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, também afirmou que deseja vender o Nintendo Switch pelo maior tempo possível. Isso se aproxima do modelo do Nintendo 3DS, que está no mercado há quase nove anos.


Pergunta: Com o lançamento do Nintendo Switch Lite por um preço diferente do Nintendo Switch, não acho que você precisará diminuir o preço do Nintendo Switch nos próximos dois anos. Sei que a lucratividade do hardware aumentará com o passar do tempo após o lançamento, mas quanto aumentará? Também gostaria de ouvir sobre a estratégia de preços da Nintendo.

Furukawa: Queremos manter o valor de nossos produtos e vendê-los nos preços atuais pelo maior tempo possível, portanto não temos planos de reduzir os preços no momento. Como a lucratividade pode variar dependendo das quantidades produzidas no futuro, não estamos estimando nenhuma redução específica no custo. Queremos melhorar a lucratividade aumentando o número de unidades vendidas e vendendo a família de hardware Nintendo Switch pelo maior tempo possível.


Definitivamente, essa é uma estratégia inteligente, pois o Nintendo Switch não está apenas vendendo incrivelmente bem, mas também está lançando jogo após jogo, e todos eles são de alta qualidade. Se a Nintendo continuar assim, eles não terão que lançar outro console, talvez por mais 10 anos, especialmente considerando os recursos de portabilidade do Switch.
VSDias55
VSDias55
Colaborador do site, 27 anos, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.